Com dois de Ryan Francisco, São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre o Porto Vitória-ES - Gazeta Esportiva
Com dois de Ryan Francisco, São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre o Porto Vitória-ES

Com dois de Ryan Francisco, São Paulo estreia na Copinha com goleada sobre o Porto Vitória-ES

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2024 às 21:27 • Atualizado: 03/01/2024 às 21:55

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira (3), o São Paulo enfrentou o Porto Vitória-ES na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e goleou por 5 a 1. Luiz Henrique, Ryan Francisco (duas vezes), Henrique e Igor marcaram os tentos paulistas, enquanto Galvão descontou.

Assim, o Tricolor inicia a competição com o pé direito e assume a liderança do Grupo 7, com a mesma pontuação da Ferroviária, que fez 3 a 0 no Carajás-PA mais cedo, mas em vantagem pelo saldo de gols. Por sua vez, o clube capixaba amarga a lanterna da chave.




O clube do Morumbi, tetracampeão do principal torneio de base do país, busca em 2024 voltar a conquistar a Copinha após três anos. O último título foi em 2019, além de 1993, 2000 e 2010.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Carajás-PA, às 19h30 (de Brasília) de sábado (6), na Arena Fonte Luminosa. Mais cedo, a partir das 17h15, o Porto Vitória-ES duela contra a Ferroviária, no mesmo local.

Os gols do São Paulo sobre o Porto Vitória-ES


O São Paulo abriu o placar no confronto logo aos três minutos do primeiro tempo. Após roubada de bola no campo de ataque, Luiz Henrique arriscou de fora da área e marcou.

Aos 15, o lateral esquerdo Guilherme Reis pressionou a saída de bola do Porto Vitória-ES e forçou erro da defesa capixaba. Atento no lance, Ryan Francisco ganhou da marcação e bateu rasteiro para ampliar a vantagem do Tricolor.

Ainda na etapa inicial, o time paulista fez o terceiro. Aos 25, Ryan Francisco recebeu passe de Luiz Henrique dentro da área após boa troca de passes e bateu com categoria para balançar a rede. Oito minutos depois, o São Paulo chegou a marcar o quarto, com o Luiz Henrique, mas o tento foi anulado por um toque da bola no braço do camisa 10.

Na volta do intervalo, o Tricolor transformou a vitória em goleada aos oito minutos. Negrucci interceptou passe no setor de ataque, e a bola chegou até Henrique, que fez boa jogada individual e chutou cruzado para fazer o 4 a 0.

Aos 18, Igor recebeu belo passe de letra de Henrique, invadiu a área e tocou na saída do goleiro capixaba para anotar o quinto tento são-paulino. Por fim, o Porto Vitória-ES descontou oito minutos mais tarde, em cobrança de falta de PH e após leve desvio de Galvão.

Conteúdo Patrocinado