Ceni lamenta derrota na final da Sul-Americana e fala sobre permanência no São Paulo - Gazeta Esportiva
Ceni lamenta derrota na final da Sul-Americana e fala sobre permanência no São Paulo

Ceni lamenta derrota na final da Sul-Americana e fala sobre permanência no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 21:10 • Atualizado: 01/10/2022 às 23:25

São Paulo, SP

Depois da derrota para o Independiente del Valle na final deste sábado, que fez o São Paulo ficar sem o título da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na qual lamentou o resultado e comentou sobre a possibilidade de sua permanência no clube na próxima temporada.

“Hoje era um dia muito importante na história do clube, no qual a gente poderia ter mudado essa década de luta, mas também de sofrimento por não ter conquistas. Lamentamos pelo torcedor que veio até aqui de várias maneiras e com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou até o fim, e não sai aqui com título”, iniciou o treinador


“Vão voltar sem o título, chateados, e é isso que mais dói. Gastaram, vieram, torceram, e não viram mais uma vez o São Paulo ser campeão”, completou.

Ao falar sobre a chance de permanecer no cargo na próxima temporada, Rogério Ceni mostrou cautela e admitiu que vai pensar na situação “com calma”

“Vamos analisar nos próximos dias. Jogar o Campeonato Brasileiro. Temos um jogo adiado, depois o jogo contra o Botafogo. Vamos analisar com calma”, pontuou.




Em julho, São Paulo e Rogério Ceni acertara a renovação do contrato até o final de 2023. Contudo, em semanas anteriores à decisão da Sul-Americana, o treinador chegou a colocar em dúvida a sua permanência no clube caso a conquista do título continental não viesse.

Eliminado na semifinal da Copa do Brasil e com o fim da Copa Sul-Americana neste sábado, resta agora a disputa das dez rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O objetivo traçado pelo clube no início da temporada era a conquista de uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

A situação da equipe tricolor para buscar o objetivo não é fácil. Na 13ª colocação, com 37 pontos, o São Paulo está a dez pontos do G6. A equipe agora retorna da Argentina e volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Independência.

Conteúdo Patrocinado