Ceni elogia atuação de Nestor, mas lamenta desperdício de gols do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ceni elogia atuação de Nestor, mas lamenta desperdício de gols do São Paulo

Ceni elogia atuação de Nestor, mas lamenta desperdício de gols do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

25/02/2022 às 01:41 • Atualizado: 25/02/2022 às 01:47

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o volume de jogo do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, apesar do empate sem gols. Rodrigo Nestor foi o principal nome do Tricolor na Paraíba, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro em algumas oportunidades, e ganhou reconhecimento de seu treinador.

“O Nestor gosta mais de chegar na área, jogador que cresceu nessa função, durante o jogo contra o Santos também foi bem. Hoje jogou muito mais como 10 do que como 8. Eles [jogadores do Campinense] marcavam com os pontas e laterais, deixando o meio livre, ele [Nestor] pifou os atacantes várias vezes, até o Sara. As melhores chances que tivemos saíram dos pés dele”, comentou Ceni.

"Achei o melhor jogo dele hoje que fez comigo nesse ano. Ele chegando mais próximo do ataque funciona bem. Ele deixou duas vezes o Calleri e uma o Sara na cara do gol. O auxilio do Pablo tem sido importante para ele ter mais liberdade de flutuação", completou.




Apesar da boa partida de Rodrigo Nestor, o técnico do São Paulo não deixou passarem batidas as diversas chances de gol desperdiçadas pela sua equipe, que poderia ter garantido a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com muito mais tranquilidade.

“Acho que cansou um pouco, gramado bem pesado, inúmeras situações de gols foram criadas nos primeiros 45 minutos e nos primeiros 25 minutos do segundo tempo. Aí começa o receio de sofrer um gol em contra-ataque, mas hoje fizemos um ótimo primeiro tempo, com oportunidades melhores até do que no jogo contra o Santos. Quando a bola não entra, o placar se arrasta. Fizemos as trocas, mas não surtiram tanto efeito como no último jogo”, prosseguiu.

“Não é que o Campinense poderia ter se classificado, o São Paulo que poderia ter feito 2, 3 a 0 no primeiro tempo e não teria ocasionado nenhuma preocupação. Lógico que todo mundo fica tenso no final, o time fica mais retraído, não joga solto, não consegue executar as tabelas, triangulações. Se tivesse empurrado uma pra dentro das três chances cara a cara, poderíamos ter construído um placar bem melhor do que foi”, concluiu Ceni.

O São Paulo se reapresenta na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda, quando inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada, contra o Água Santa, fora de casa, na segunda, pelo Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado