Ceni ressalta atuação de Luan, mas alerta: “Ainda precisa de mobilidade” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni ressalta atuação de Luan, mas alerta: “Ainda precisa de mobilidade”

Ceni ressalta atuação de Luan, mas alerta: “Ainda precisa de mobilidade”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni aprovou a atuação de Luan no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O volante tricolor foi acionado já na reta final do segundo tempo, na vaga de Méndez, e ajudou o São Paulo a criar alguns problemas para o rival nos últimos minutos do jogo.

“O Luan vem melhorando a cada dia, entrou no último jogo, entrou nesse jogo também. Já falei com o Danilo, nosso preparador físico, que ele precisa de mobilidade. Ele deu um passe de três dedos muito bonito para o Welington cruzar, quase saiu o gol. A temporada é longa, tomada que ele consiga render. Não temos o Neves nesse momento pelo limite de estrangeiros. Luan vai ser necessário”, disse Rogério Ceni.




Com Pablo Maia suspenso pela expulsão contra a Ferroviária, Luan passou a ser cogitado como titular no clássico contra o Palmeiras, o que não se confirmou. Rogério Ceni preferiu escalar Rodrigo Nestor para jogar ao lado de Jhegson Méndez, que parece ter conquistado a vaga de primeiro volante.

Apesar de Méndez estar se consolidando na função que Luan se acostumou a exercer, o técnico Rogério Ceni não descartou a possibilidade de ambos atuarem juntos no decorrer da atual temporada.

“Com laterais ofensivos podemos jogar com Luan e Méndez, Méndez e Pablo. Com laterais mais de construção, podemos jogar com um primeiro volante e Nestor. Luciano pode fazer uma posição mais adiantada. Treinamos com cada um fazendo mais de uma função. O elenco é curto e não temos condições de contratar”, completou Ceni.

Com Pablo Maia voltando a ficar á disposição para o duelo da próxima quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, Luan deve seguir como reserva do São Paulo, mas com uma perspectiva maior de voltar a ser participativo no elenco e ganhar cada vez mais minutos sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Conteúdo Patrocinado