Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026

Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 18:12 • Atualizado: 23/03/2023 às 18:15

São Paulo, SP

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato de Jonathan Calleri. O atacante argentino tinha vínculo com o Tricolor válido até o fim de 2025 e decidiu estendê-lo por mais um ano, garantindo sua permanência no Morumbi até 2026.

“O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe. Quero escrever a minha história com a camisa do São Paulo. E estou com muita vontade para conseguir isso”, disse Calleri.




Calleri retornou ao São Paulo em 2021, inicialmente por empréstimo. Ao fim desse período, o clube exerceu a opção de compra no valor de 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões à época), firmando um vínculo válido por quatro anos. Mas, antes desse contrato acabar, a diretoria tricolor se antecipou e garantiu a permanência de seu camisa 9 por um periodo maior.

“Ter o Calleri até 2026 para nós é um motivo de muito orgulho, pelo atleta, ídolo, cidadão e profissional que ele é. Portanto, nesse momento de reconstrução do São Paulo, onde nós estamos gradativamente organizando o clube, ter a figura do Calleri não só como um artilheiro, mas como um exemplo para os mais jovens e o líder que é, é um gol de placa da instituição São Paulo Futebol Clube”, afirmou o presidente Julio Casares.

Calleri foi o artilheiro do São Paulo no ano passado, com 27 gols em 67 partidas. O camisa 9 também anotou seis assistências. Neste ano, em oito jogos ele balançou as redes duas vezes e deu outros dois passes para gol.



Atualmente Calleri se recupera de uma lesão no tornozelo direito. O jogador vem trabalhando com a fisioterapeuta, realizando alguns trabalhos em campo, com bola, e deve voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para iniciar as disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja mais: São Paulo tem 2 meses de direitos de imagem atrasados e gera insatisfação no elenco

Aos 29 anos, Calleri é um dos principais jogadores do elenco e referência no ataque do São Paulo. Xodó da torcida, o atleta caminha para ser o ídolo tricolor da atual geração, embora ainda lhe faltem títulos para ficar marcado na história do clube.

Conteúdo Patrocinado