Basquete do São Paulo tenta atrair patrocinadores do time de futebol - Gazeta Esportiva
Basquete do São Paulo tenta atrair patrocinadores do time de futebol

Basquete do São Paulo tenta atrair patrocinadores do time de futebol

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/07/2019 às 09:00

São Paulo, SP

A diretoria social do São Paulo estuda uma parceria entre o basquete e os patrocinadores da equipe profissional de futebol. A ideia é que essas empresas invistam e exponham suas marcas no uniforme do time que disputará o NBB pela primeira vez.

Atualmente, o Tricolor tem custeado a equipe de basquete masculino com recursos próprios. Mesmo que não consiga patrocinadores, o clube garante a manutenção da modalidade ao menos até o final da temporada 2019/2020.




Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria social já iniciou conversas na tentativa de atrair as marcas patrocinadoras do futebol, que são o Banco Inter, a Urbano Alimentos, a empresa de tecnologia AOC e a construtora MRV Engenharia.

Caso o acordo não aconteça, o São Paulo irá em busca de outras empresas no mercado para ajudar nas despesas da equipe de basquete. A tendência é que o Tricolor dispute o Campeonato Paulista sem marcas estampadas em seu uniforme.



O time dirigido por Claudio Mortari estreia no Estadual no próximo dia 31, contra o Basquete Osasco, fora de casa. Internamente, o clube tem a expectativa de angariar patrocínios até o início do NBB, em outubro.

“Foi muito difícil a implementação do basquete. Num momento em que pouca gente acreditava, implantamos o time em cima da hora na Liga Ouro, fomos vice-campeões e tivemos o ginásio cheio em todos os jogos. No NBB, tenho certeza que os resultados virão porque o São Paulo é muito grande e nele cabem todas as modalidades”, disse o diretor social Carlos Belmonte, na última sexta-feira, quando o clube apresentou o elenco para a próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado