Arboleda desfalca São Paulo por tendinite, mas deve jogar o Majestoso - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Arboleda desfalca São Paulo por causa de tendinite, mas deve jogar o Majestoso

Arboleda desfalca São Paulo por causa de tendinite, mas deve jogar o Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

26/01/2023 às 20:53 • Atualizado: 26/01/2023 às 20:57

São Paulo, SP

O São Paulo não pôde contar com Arboleda para o confronto desta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, pelo Paulistão. O zagueiro equatoriano vem lidando com uma tendinite no joelho direito e acabou sendo preservado pela comissão técnica.

Apesar da ausência no duelo com a Lusa, Arboleda tem boas chances de voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Mombi.

Arboleda foi titular em dois dos três primeiros jogos do São Paulo na temporada, contra Ituano, na estreia, e Palmeiras, no último domingo. O equatoriano só não participou do confronto com a Ferroviária.

Veja mais: São Paulo envia ofício à CBF protestando contra limite de estrangeiros

A comissão técnica preferiu poupá-lo do compromisso válido pela segunda rodada do Paulistão porque dias antes, contra o Ituano, Arboleda havia disputado seu primeiro jogo oficial em seis meses – a última partida dele havia sido contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, justamente quando rompeu o ligamento e fraturou o tornozelo esquerdo. O zagueiro foi convocado para defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo, mas não chegou a ser acionado no Catar.

Sem Arboleda, o jovem Lucas Beraldo ganhou sua primeira oportunidade como titular do São Paulo em 2023, a terceira desde que foi promovido ao time profissional, no ano passado. O zagueiro é cria de Cotia e bem avaliado pelo técnico Rogério Ceni, somando convocações para as Seleções Brasileiras de base.

Conteúdo Patrocinado