Após sequência invicta contra o Flamengo, São Paulo leva duas goleadas na temporada - Gazeta Esportiva
Após sequência invicta contra o Flamengo, São Paulo leva duas goleadas na temporada

Após sequência invicta contra o Flamengo, São Paulo leva duas goleadas na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo voltou a enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e obteve um resultado doloroso. Em pleno Morumbi, a equipe foi dominada pelo Rubro-Negro e acabou sendo goleada por 4 a 0.

O placar negativo se contrapõe ao retrospecto recente deste confronto. Afinal, o Tricolor chegou a ficar nove jogos consecutivos sem ser derrotado pelo Flamengo.

A sequência aconteceu entre outubro de 2017 e fevereiro de 2021. No total, o São Paulo conquistou seis vitórias e três empates nesse recorte, marcando 17 gols e sofrendo seis.



No entanto, os cariocas deram fim à série nesta temporada com uma goleada por 5 a 1 no Maracanã. Bruno Henrique (três vezes), Gustavo Henrique e Welington (contra) marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Arboleda anotou o gol de honra dos Tricolores.

Mesmo longe de viver seus grandes momentos de glória, o time do Morumbi conseguiu complicar a vida de um Flamengo em ascensão nos últimos anos e até mesmo tirá-lo de grandes competições, como aconteceu na Copa do Brasil do ano passado. Porém, nesta temporada, o Rubro-Negro demonstrou superioridade e aplicou 9 a 1 no São Paulo considerando as duas partidas mais recentes.

Depois da goleada de domingo, o time de Rogério Ceni precisará recuperar forças para encarar outro rival que ficou alguns jogos sem vencer o Tricolor recentemente. A equipe encara o Palmeiras na quarta, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado