São Paulo tem início desastroso, é goleado pelo Flamengo e segue perto do Z4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo tem início desastroso, é goleado pelo Flamengo e segue perto do Z4 do Brasileiro

São Paulo tem início desastroso, é goleado pelo Flamengo e segue perto do Z4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2021 às 17:53 • Atualizado: 14/11/2021 às 23:31

São Paulo, SP

O São Paulo teve uma tarde para esquecer no Morumbi neste domingo. Diante do Flamengo, o time foi desastroso no começo, sofreu dois gols em menos de cinco minutos e terminou o jogo sendo goleado por 4 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor fica na 15ª colocação com 38 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, por sua vez, chega a 60 pontos e assume a vice-liderança provisória, já que o Palmeiras ainda entra em campo na rodada.

A próxima partida do São Paulo será contra o rival Palmeiras na quarta, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Flamengo encara o Corinthians no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã.




O jogo

Os primeiros minutos foram catastróficos para o São Paulo. Logo aos 23 segundos de jogo, Liziero vacilou na saída de bola e foi desarmado por Andreas Pereira. O meio-campista passou para Bruno Henrique, que tocou rápido para Gabigol ficar cara a cara com Tiago Volpi e bater por cima para abrir o placar. Em seguida, aos quatro, Michael recebeu de Everton Ribeiro pela direita, deixou Diego Costa para trás e entregou para Bruno Henrique mandar para as redes e anotar o segundo.

Pouco tempo depois, aos nove, Calleri deu forte entrada em David Luiz e foi advertido com o cartão amarelo. Porém, após análise do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mudou a decisão e deu cartão vermelho para o atacante tricolor. Com isso, o São Paulo ficou com um jogador a menos ainda antes dos 10 minutos, precisando reverter uma desvantagem de dois gols dentro de seus domínios.

Mesmo neste cenário desfavorável, o Tricolor teve uma chance de diminuir o placar aos 12, quando Rigoni recebeu lançamento longo da defesa com caminho livre em direção ao gol. No entanto, o argentino se enrolou com a bola e desperdiçou a oportunidade.

A partir daí, o Flamengo passou a administrar o resultado com o controle da posse de bola, chegando ao ataque em jogadas mais trabalhadas, enquanto o Tricolor tentou ameaçar o adversário nos contra-ataques. O Rubro-Negro conseguiu construir mais lances de perigo e ampliou aos 42, quando Michael aproveitou sobra de cobrança de escanteio, cortou para o meio e bateu colocado ângulo esquerdo de Volpi, marcando um belo gol na partida e deixando a situação do São Paulo ainda mais complicada.



Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni fez mudanças no ataque para tentar chegar ao gol rubro-negro, mas o Tricolor acabou levando mais um logo aos nove minutos. Após boa defesa de Volpi em finalização de Michael, Igor Gomes se enrolou e deixou a bola com Bruno Henrique. O atacante avançou e fez cruzamento rasteiro para o camisa 19 balançar as redes novamente e transformar a vitória em goleada.

Com o 4 a 0 de desvantagem, o São Paulo não teve mais forças para reagir e continuou sendo dominado pelo Flamengo, que continuou com o ritmo ofensivo e criou mais alguns lances de ataque. Já nos instantes finais, os cariocas diminuíram a intensidade e seguraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Data: Domingo, 14 de novembro de 2021Hora: 16h00 (de Brasília)Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Shaylon (São Paulo); Matheuzinho (Flamengo)
Cartões vermelhos: Calleri (São Paulo)

GOLS: Gabigol, ao 1', Bruno Henrique, aos 4', e Michael, aos 42' do 1ºT e aos 9' do 2ºT (Flamengo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Orejuela), Liziero, Igor Gomes; Marquinhos (Vitor Bueno), Rigoni (Luciano) e CalleriTécnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol (Kenedy) e Bruno HenriqueTécnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado