Após dois meses de trabalho, Raí vê São Paulo de novo atraente - Gazeta Esportiva
Após dois meses de trabalho, Raí vê São Paulo de novo atraente

Após dois meses de trabalho, Raí vê São Paulo de novo atraente

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 15:00 • Atualizado: 09/02/2018 às 16:43

São Paulo, SP




Após dois meses como diretor-executivo de futebol, Raí vê o São Paulo em processo de recuperação. O dirigente disse nesta sexta-feira que o clube está de novo atraente para os jogadores. Como argumento, citou o caso de Rodrigo Caio, que recentemente recusou uma proposta da Real Sociedad, da Espanha.

“O Rodrigo Caio teve uma proposta para sair e manifestou desejo de ficar. Os jogadores estão com vontade de ficar aqui”, comemorou o ex-atacante, antes de entregar a camisa 21 para Valdívia, apresentado como sexto reforço do time para a temporada, no CT da Barra Funda.

Preocupação da gestão tricolor, a recorrente saída massiva de atletas nos últimos anos passou a ser um dos problemas a serem combatidos pela diretoria. Recém-empossado como superintendente de relações institucionais, o ex-zagueiro Diego Lugano havia dito que trabalharia para solucionar a questão, inclusive.

O São Paulo também espera ajudar Valdívia a recuperar o futebol que o tornou conhecido no Internacional. Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em novembro de 2015, o jogador foi rebaixado com o Colorado na temporada seguinte, ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e teve passagem discreta pelo Atlético-MG.

“Era um nome que acompanhávamos há um tempo, estudando a viabilidade. É notório o potencial do jogador, versátil, com habilidade e velocidade. O São Paulo sempre foi um clube que, se não teve essa função nos últimos anos, recuperou muitos jogadores que passaram por momentos não esperados”, rememorou o ídolo tricolor.



Emprestado ao Tricolor até o fim do ano, o meia-atacante marcou apenas dois gols em 33 partidas pelo clube mineiro. Ainda assim, Raí confia em sua reabilitação. “O Valdívia só jogou em time grande, temos certeza que terá todo o apoio necessário para ter uma carreira de grande sucesso e ter uma passagem riquíssima no São Paulo. É um exemplo que pode ser transformado em prática”, sustentou.

Utilizando seu irreverente linguajar das redes sociais, Valdívia retribuiu os elogios e falou sobre ter Raí como diretor. "Aqui é poko-charme. Sou poka-beleza", brincou o jogador de 23 anos. "A confiança que a diretoria passou é importante. Na diretoria, tem pessoas que jogaram futebol, fica mais fácil, entendem nosso lado, só que a cobrança é até maior. Preciso estar bem. Vim um pouco desacreditado, mas comissão técnica, diretoria e jogadores confiam, e também confio, isso que importa", concluiu.

Com Valdívia, o São Paulo de Raí chegou a seis reforços para a temporada 2018. Antes dele, o clube havia trazido o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport), o zagueiro Anderson Martins (Vasco), o meia Nenê (Vasco) e o centroavante Tréllez (Vitória), além de ter garantido as permanências de Jucilei e Edimar e os retornos de Hudson e Reinaldo.

Conteúdo Patrocinado