Por sonho de Copa, Rodrigo Caio recusa proposta de clube espanhol - Gazeta Esportiva
Por sonho de Copa, Rodrigo Caio recusa proposta de clube espanhol

Por sonho de Copa, Rodrigo Caio recusa proposta de clube espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2018 às 18:22 • Atualizado: 06/02/2018 às 18:23

São Paulo, SP

Rodrigo Caio recusou proposta da Real Sociedad, da Espanha (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Rodrigo Caio voltou a recusar uma oferta da Europa. Durante a janela de transferências deste início de ano, o São Paulo recebeu uma proposta da Real Sociedad, da Espanha, mas o jogador pediu para não ser negociado.

A resposta negativa se deve ao fato de Rodrigo Caio acreditar que, permanecendo no clube do Morumbi, terá mais chances de ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. Na ocasião, a agremiação espanhola teria sinalizado com a possibilidade de pagar o valor da multa rescisória de 18 milhões de euros (cerca de R$ 72,4 milhões).

A proposta, contudo, não demoveu o zagueiro da ideia de que seguir no Tricolor neste momento o deixaria mais próximo de uma convocação para o Mundial da Rússia. Aos 24 anos, ele integrou o grupo canarinho em algumas das últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Essa não foi a primeira vez que Rodrigo Caio chamou atenção do futebol europeu. Em 2015, por detalhes, não acertou com o espanhol Valencia. Também esteve perto de assinar com o Atlético de Madrid. No ano passado, o Zenit, da Rússia, acenou com o pagamento da multa, mas a proposta oficial não chegou o atleta permaneceu no Morumbi.

Titular do São Paulo, Rodrigo Caio é o jogador mais antigo do elenco atual. Com 259 jogos entre 2011 e 2018, o zagueiro atingiu a sua oitava temporada consecutiva na equipe profissional, ultrapassando nomes como os de Zetti e Raí.


Conteúdo Patrocinado