Apesar de susto, São Paulo conta com Everton para duelo com América - Gazeta Esportiva
Apesar de susto, São Paulo conta com Everton para duelo com América

Apesar de susto, São Paulo conta com Everton para duelo com América

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

17/09/2018 às 07:00

Santos, SP




A torcida do São Paulo pode ficar tranquila: Everton deve enfrentar o América-MG, no próximo sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que indicou o técnico Diego Aguirre, após o empate por 0 a 0 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro.

“A notícia do Everton é que temos a possibilidade de contar com ele para o treino de quarta”, disse o uruguaio, que terá novamente uma semana livre para preparar a equipe.

O San-São foi o primeiro jogo de Everton após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no duelo com o Ceará, em 26 de agosto, no Morumbi. Desde então, o camisa 22 ficou em tratamento no CT da Barra Funda e desfalcou a equipe em três partidas (Fluminense, Atlético-MG e Bahia).

No início do clássico contra o Santos, Everton levou uma pancada de Derlis González e ficou um tempo caído no gramado, mas se levantou e seguiu em campo. No fim do primeiro tempo, contudo, voltou a sentir dores na coxa e acabou sendo substituído por Liziero.



Avaliado ainda na Vila Belmiro, o meia-atacante não preocupa Aguirre. “A princípio parece que não é uma coisa importante. Pediu para sair só por precaução, vai fazer exames, mas aparentemente não é uma nova lesão”, revelou o treinador.

Outro que deve reforçar o São Paulo contra o América-MG é Bruno Peres. Recuperado de um estiramento no adutor direito, sofrido diante do Fluminense, o lateral já iniciou o processo de transição para o campo e, assim como Everton, deve reintegrar os treinos nesta semana.

“O Bruno Peres está voltando. Provavelmente, pela informação que eu tenho, na quarta-feira ele treina com o grupo”, afirmou Aguirre, que, por outro lado, não terá Bruno Alves e Joao Rojas por suspensão.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, contudo, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Internacional, que visita a Chapecoense.

Conteúdo Patrocinado