Amigo de Maicon, Edimar se vê mais completo após passagem na Europa - Gazeta Esportiva
Amigo de Maicon, Edimar se vê mais completo após passagem na Europa

Amigo de Maicon, Edimar se vê mais completo após passagem na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 20:45

São Paulo, SP

Buscando reforçar a sua lateral esquerda, o São Paulo contratou Edimar por empréstimo de uma temporada, com opção de compra após o término do contrato. Com passagem no Braga, o reforço tricolor exaltou sua amizade com o zagueiro Maicon, que defendeu o Porto e foi seu adversário em Portugal.

“Ele jogou no Porto, então a gente se encontrava direto. O Maicon é um cara espetacular e somos grandes amigos. É um irmão que o futebol me deu. Nossa amizade é antiga e tenho certeza de que me ajudará na adaptação ao clube. Estou preparado para ajudar e confiante de que teremos um ano vitorioso”, revelou o atleta de 30 anos, que foi um pedido do técnico Rogério Ceni.

Edimar exaltou aprendizado em sua passagem na Europa (Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)
Edimar exaltou aprendizado em sua passagem na Europa (Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)


Além de ter jogado pelo Braga, Edimar jogou na Romênia, onde foi bicampeão do torneio local, na Grécia e foi protagonista de um dos momentos históricos do Rio Ave em seu retorno a Portugal. Ele marcou o gol da inédita vitória da sua equipe sobre o Sporting por 1 a 0.

“Joguei oito anos fora do país e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque. Geralmente, laterais brasileiros atacam muito, então agora sei dosar isso melhor após essa experiência na Europa”, comentou o novo reforço do São Paulo.

Leia mais:

São Paulo confirma venda e Lyanco vai assinar por 5 anos com o Torino

No dia do aniversário, Lucão fala em recomeço com a camisa do Tricolor

O jogador, que também defendeu o Chievo e o Córdoba, ressaltou o fato de ter competido contra grandes equipes e nas maiores competições do mundo durante sua passagem pelo velho continente.

“Tive a oportunidade de disputar grandes campeonatos também, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e enfrentei jogadores renomados. Sem dúvida isso acrescentou bastante na minha carreira e me deixa bastante orgulhoso. Agora, no São Paulo, quero ajudar os meus novos companheiros em busca de uma grande temporada”.

Conteúdo Patrocinado