Alvo do São Paulo, zagueiro Bernardo Schappo é anunciado pelo Fortaleza - Gazeta Esportiva
Alvo do São Paulo, zagueiro Bernardo Schappo é anunciado pelo Fortaleza

Alvo do São Paulo, zagueiro Bernardo Schappo é anunciado pelo Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 15:31 • Atualizado: 31/03/2023 às 16:25

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo, que estava no Ituano. O atleta assinou vínculo até dezembro de 2026. Para a contratação, o time de Vojvoda desembolsou R$ 1,8 milhão de reais por 70% dos direitos do jogador de 24 anos.

Na última quinta-feira, a Gazeta Esportiva apurou que o São Paulo desistiu da contratação do defensor. O principal motivo foi o orçamento apertado do Tricolor em virtude das 11 contratações em 2023. Assim, a diretoria vem tendo dificuldades para negociar com clubes menores, que fazem questão de receber uma boa quantia para liberar seus atletas.



Recentemente, o time do Morumbi teve sucesso com o companheiro de Bernardo, o lateral direito Raí Ramos. Porém, o defensor tinha contrato com o Ituano apenas até o fim de 2023, o que possibilitava a assinatura de um pré-contrato. Assim, para receber alguma quantia referente ao jogador, o Galo aceitou as condições.

Do outro lado, Bernardo Schappo tinha vínculo até o final de 2024, favorecendo o clube do interior paulista nas tratativas. Assim, a equipe liberaria o zagueiro apenas quando recebesse uma proposta interessante financeiramente, como foi o caso do Fortaleza.

Com a possibilidade da mudança de esquemas para um trio de defensores, a contratação de um jogador da posição é importante. Porém, com a janela de transferências no Brasil se encerrando na próxima terça-feira, a diretoria do São Paulo já trabalha com a possibilidade de não conseguir fechar um reforço para o setor.

Conteúdo Patrocinado