Ainda com time longe do ideal, São Paulo busca reabilitação no Morumbi - Gazeta Esportiva
Ainda com time longe do ideal, São Paulo busca reabilitação no Morumbi

Ainda com time longe do ideal, São Paulo busca reabilitação no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Dorival Júnior ainda não terá Diego Souza, Anderson Martins e Cueva à sua disposição (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


Derrotado por 2 a 0 para o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo tentará se reabilitar em cima do Novorizontino, neste sábado, a partir das 19 horas (de Brasília), em seu primeiro jogo no Morumbi em 2018. Embora com quase todo o time modificado em relação ao duelo de Sorocaba, onde os reservas foram a campo, o Tricolor seguirá com uma escalação longe da considerada ideal.

O revés no primeiro jogo do ano não é o motivo da mudança. Solução para o curto período de pré-temporada, o rodízio já estava no planejamento da comissão técnica antes mesmo do início do torneio. O objetivo é amenizar o desgaste físico e evitar lesões nos atletas.

O goleiro Sidão será o único jogador mantido na equipe titular. O jovem atacante Brenner também está confirmado entre os 11 iniciais. O restante do time será formado por aqueles que foram preservados da estreia e ficaram treinando no CT da Barra Funda no decorrer da semana.

Já Diego Souza e Christian Cueva, mesmo já inscritos na competição, começarão no banco de reservas, uma vez que ainda aprimoram a parte física. Anderson Martins, que iniciou a pré-temporada apenas na semana passada, nem sequer foi relacionado para o confronto. Finalizando processo de recuperação, Arboleda (coxa direita) e Morato (joelho direito) completam a lista de desfalques.

Apesar de ser apenas o segundo jogo do ano, a ideia no São Paulo é vencer diante de sua torcida para evitar uma pressão excessiva neste início de temporada. Com o revés na estreia, o time tricolor ficou com o quarto e último lugar do Grupo B, que ainda tem Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

"Estamos nos preparando como se fosse uma final. Independentemente do adversário, temos de estar focados e entrar para vencer, porque lá na frente pode fazer diferença para decidir os jogos de quartas e semis. Particularmente estou com saudade de jogar no Morumbi. Quando está lotado é muito bom. Quero aproveitar e convidar a torcida para nos apoiar do começo ao fim", disse o volante Jucilei.

No Novorizontino, o plano é conquistar um bom resultado no Morumbi para dar sequência ao bom início no Estadual. Vice-líder do Grupo C, com três pontos, o time auri-negro venceu por 3 a 1 o Mirassol em sua estreia. Um dos destaques da equipe é o atacante Alisson Safira, que brilhou no Londrina na campanha do título da Primeira Liga em 2017.

"Cheguei ao Novorizontino sabendo que o clube estava montando um bom time, que tinha estrutura para chegar até as fases finais. Estamos criando entrosamento cada vez mais. No sábado, contra o São Paulo, precisamos manter o nosso estilo de jogo para fazer mais uma grande partida", afirmou o atacante de 22 anos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Tatiane dos Santos Camargo e Vitor Carmona Metestaine

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner
Técnico: Dorival Júnior

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Éder, Anderson Salles (Guilherme Teixeira) e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos; Alisson Safira, Rafael Ratão e Francis
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado