Aguirre aprova possível reforço uruguaio: "Excelente jogador"

São Paulo, SP

22-03-2018 15:48:44

O atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU, está na mira do São Paulo (Foto: Defensor/Site Oficial)

O São Paulo se aproximou nos últimos dias da contratação do centroavante Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU. Questionado sobre o possível reforço, o técnico Diego Aguirre despistou sobre a proximidade do acerto, mas demonstrou aprovação caso ele venha se concretizar.

“Não sei exatamente se o São Paulo vai fechar com ele. Faz tempo que há uma possibilidade. Se falam de muitos nomes, e ele é um deles. Mas eu o conheço, é um excelente jogador. Se acertar, pode ajudar muito”, afirmou o treinador, nesta quinta-feira, em entrevista ao canal Sportv.

Aos 22 anos, Carneiro é um promissor atacante uruguaio que despontou no Defensor durante a última temporada, quando marcou 13 gols 35 jogos. Com 1,91m, ele não atua desde novembro devido a uma pubalgia. O Tricolor, no entanto, não vê a lesão como um entrave para o negócio, cuja indicação é do superintendente de relações institucionais Diego Lugano.

Após comandar apenas cinco treinos no CT da Barra Funda, o sucessor de Dorival Júnior ainda faz as suas primeiras observações do elenco tricolor, mas não descarta pedir reforços para as posições mais carentes.

“Ainda não posso dar uma opinião definitiva dos jogadores, porque tive poucos treinos com eles. Os jogos são fundamentais porque eles têm de mostrar e aproveitar cada oportunidade. Talvez possamos trazer algum jogador para alguma posição em que tenhamos necessidade. Mas ainda é cedo para tirar conclusões”, explicou.

Até o momento, o São Paulo fez sete contratações para a temporada 2018: Jean (ex-Bahia), Diego Souza (ex-Sport), Anderson Martins e Nenê (ex-Vasco), Tréllez (ex-Vitória), Régis (ex-São Bento) e Valdívia (empréstimo do Internacional).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?