Acertado com o São Paulo, Nahuel Bustos embarca rumo ao Brasil - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Acertado com o São Paulo, Nahuel Bustos embarca rumo ao Brasil

Acertado com o São Paulo, Nahuel Bustos embarca rumo ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2022 às 15:40 • Atualizado: 02/08/2022 às 15:43

São Paulo, SP

Nahuel Bustos está a caminho do Brasil. Acertado com o São Paulo, o atacante argentino deve desembarcar na capital paulista ainda nesta terça-feira para conhecer as instalações do seu novo clube, que o contratou por empréstimo junto ao Grupo City.

Em suas redes sociais, a esposa do jogador publicou uma foto ao lado de Nahuel Bustos e o filho do casal no Aeroporto de Córdoba, na Argentina, com uma bandeira do Brasil, indicando a partida rumo a São Paulo.



Nahuel Bustos disputou as duas últimas temporadas pelo Girona, da Espanha, clube que pertence ao Grupo City. Por lá, o atacante marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na temporada 2021/22. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo apostou na boa relação que Julio Casares possui com os gestores do Grupo City para viabilizar a chegada de Nahuel Bustos, que poderia ter sido emprestado para qualquer outro clube que faz parte do conglomerado.




Na última semana, Nahuel Bustos demonstrou interesse em defender o São Paulo, fator primordial para o avanço das negociações. No Tricolor o atacante argentino terá a companhia dos compatriotas Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo.

Nahuel Bustos pode atuar como centroavante e também pelos lados de campo, já que a velocidade é um de seus atributos. O argentino desembarca no Morumbi como 11º reforço para a atual temporada. Além dele, chegaram em 2022 Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

Nahuel Bustos será o sexto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo. Arboleda (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Colorado (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) são os outros atletas tricolores nascidos fora do Brasil.

Conteúdo Patrocinado