Bustos manifesta interesse pelo São Paulo, que tem boa relação com Grupo City como trunfo

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

29/07/22 | 19:35 - 29/07/22 | 20:39

Nahuel Bustos manifestou interesse em se transferir para o São Paulo. O atacante argentino pertence ao Grupo City, atuou nas duas últimas temporadas europeias pelo Girona, da Espanha, mas vê com bons olhos a possibilidade de jogar no futebol brasileiro com a camisa tricolor.


Em conversas com o staff do atleta, a diretoria são-paulina foi comunicada que Nahuel Bustos se empolgou com a chance de defender o clube do Morumbi, que conta com alguns compatriotas do atacante, como Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo.

A situação, entretanto, não é nada simples. O Grupo City costuma repassar seus jogadores a alguns dos clubes de menor escalão da Europa que possui para ganharem rodagem e futuramente serem úteis ao Manchester City, principal agremiação da holding.

Só que o São Paulo tem um trunfo. O presidente Julio Casares tem um relacionamento pessoal muito bom com alguns gestores do Grupo City, o que poderia viabilizar a chegada de Nahuel Bustos ao São Paulo.

Nahuel Bustos tem 24 anos e é visto pela diretoria do São Paulo como um atleta versátil. O atacante se destaca por sua velocidade, uma das maiores carências, se não a maior, do elenco de Rogério Ceni, mas também pode atuar centralizado, sendo opção para substituir Jonathan Calleri quando necessário.

Fato é que as conversas seguem, e o São Paulo não tem pressa, já que a janela de transferências do futebol brasileiro fecha apenas no dia 15 de agosto. Embora o prazo para inscrições na Sul-Americana acabe neste sábado, o Tricolor poderá adicionar Nahuel Bustos à lista do torneio caso avance à semifinal.

Nahuel Bustos seria o 11º reforço do São Paulo para a atual temporada. Em 2022 chegaram Jandrei, Nikão, Rafinha, Patrick, Alisson, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves.

Deixe seu comentário