Após perder a mãe, Miguelito é lembrado por Zabala em vitória do Santos: “Estou contigo” - Gazeta Esportiva
Após perder a mãe, Miguelito é lembrado por Zabala em vitória do Santos: “Estou contigo”

Após perder a mãe, Miguelito é lembrado por Zabala em vitória do Santos: “Estou contigo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 20:00 • Atualizado: 17/01/2023 às 22:15

São Paulo, SP

O Santos derrotou o Água Santa nesta terça-feira, por 1 a 0, em Diadema, e foi às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Autor do único gol da classificação, o zagueiro boliviano Zabala lembrou do amigo Miguelito, que perdeu a mãe na última segunda-feira.

Miguel Terceros foi inscrito pelo Peixe na Copinha, mas desfalcou a equipe na reta inicial da competição por tratar de um desconforto no joelho junto ao elenco profissional. Na segunda, contudo, o meia foi liberado pelo clube para viajar à Bolívia e acompanhar o velório da mãe. Zabala desejou forças ao companheiro.

MAIS: Mãe de Miguelito morre, e meia-atacante do Santos é liberado para viajar para a Bolívia

"Essa homenagem foi para o meu grande amigo, Miguel. A mãe dele acabou de falecer, e eu fico muito triste. Esse gol é para ele, para dar força. Ele sabe que sempre estou com ele, nos momentos bons e ruins. Estou aqui com você, meu amigo", declarou o defensor ao SporTV no intervalo do confronto.

Até mesmo na comemoração do gol, Zabala fez um gesto de homenagem a Miguelito. O jogador celebrou fazendo um M com as mãos (veja abaixo), e logo depois foi abraçado pelos demais atletas santistas.



Na próxima fase da Copa São Paulo, os Meninos da Vila encaram o Fortaleza, que bateu o Ibrachina, por 1 a 0, em Santo André.

Atual vice-campeão, o Santos soma até o momento cinco vitórias e apenas uma derrota em seis compromissos disputados. A equipe de Orlando Ribeiro busca quebrar um jejum de quase nove anos sem vencer o torneio de base mais tradicional do Brasil.

Conteúdo Patrocinado