Você sabia? Neymar é o único a vencer Libertadores e Champions com gol nas duas finais

São Paulo, SP

29-05-2020 07:00:28

Neymar abriu o placar para o Santos no jogo de volta da Copa Libertadores de 2011 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Em 2015, Neymar entrou no seleto grupo de jogadores campeões da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o craque da Seleção Brasileira atingiu outra marca impressionante: ele se tornou o primeiro a vencer as duas competições marcando em ambas as finais.

O atacante fez o primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Penãrol, do Uruguai, pela jogo de volta da decisão da Libertadores de 2011. Quatro anos depois, o jogador fechou o placar para o Barcelona na final da Champions League contra a Juventus, que terminou com vitória catalã por 3 a 1.


Antes dele, Hernán Crespo havia balançado as redes nas decisões dos dois torneios. O argentino marcou duas vezes pelo River Plate, em 1996, e mais duas pelo Milan, em 2005. No entanto, o ex-atacante acabou sendo vice-campeão europeu contra o Liverpool.

Neymar foi um dos protagonistas do Barcelona na conquista do pentacampeonato da Liga dos Campeões na temporada 2014-15, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. O brasileiro terminou a competição entre os artilheiros, com os mesmos dez gols de Messi e Cristiano Ronaldo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?