Vanderlei cita exemplo de 2015 para Santos não 'abandonar' Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vanderlei cita exemplo de 2015 para Santos não 'abandonar' Brasileiro

Vanderlei cita exemplo de 2015 para Santos não 'abandonar' Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/08/2017 às 12:17 • Atualizado: 25/08/2017 às 12:17

Santos, SP

Na reta final de 2015, o Santos lutava para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro e também se preparava para enfrentar o Palmeiras na final da Copa do Brasil. Com muitos atletas desgastados na ocasião, o então técnico Dorival Júnior resolveu poupar titulares na competição de pontos corridos e mirar suas forças apenas no mata-mata. Porém, os santistas acabaram perdendo para o rival na decisão e ainda ficaram fora da zona de classificação para a Libertadores.

Apesar de ainda estarmos em agosto, o Peixe vive situação semelhante nesta temporada. Atualmente, a equipe comandada por Levir Culpi está na terceira colocação do Brasileiro e brigará por uma vaga nas semifinais da Libertadores no próximo mês, contra o Barcelona de Guayaquil. Para o goleiro Vanderlei, o alvinegro precisa ter 2015 como exemplo para seguir firme nas duas competições.

"Não dá para priorizar um e ficar sem ritmo na Libertadores. Foi uma experiência que passamos em 2015. Teremos um clássico e logo depois a Libertadores. Mas estamos em terceiro no Brasileiro e temos que manter até o fim. Não dá para abrir mão de um campeonato como o Brasileiro. Temos que procurar somar pontos e fazer nossa parte. Alguns times arrancam na etapa final", explicou o arqueiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.




E neste domingo, às 19h (de Brasília), o Santos entra em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas para sair com a vitória de Belo Horizonte, os santistas precisam voltar a balançar as redes, afinal, nas últimas três partidas que fez no torneio, o alvinegro ficou no empate em 0 a 0 (contra Avaí, Fluminense e Coritiba, respectivamente).

"Eles têm defesa forte mas criam bastante. Vai ser um jogo aberto, os dois precisam subir na tabela. Sobre o ataque, é coisa do futebol. Sabemos que podemos reverter essa situação e que podemos crescer na hora certa", concluiu Vanderlei.

Conteúdo Patrocinado