Torcedores do Santos são contra aposentadoria da camisa 10 após morte de Pelé - Gazeta Esportiva
Torcedores do Santos são contra aposentadoria da camisa 10 após morte de Pelé

Torcedores do Santos são contra aposentadoria da camisa 10 após morte de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

A ideia de aposentar a camisa 10 do Santos após a morte de Pelé não foi bem vista pela maioria dos torcedores do Santos que participaram da enquete promovida pela Gazeta Esportiva.

56,3% das pessoas afirmaram que não gostariam de ver o número "parado". Já outros 43,7% acreditam que seria uma boa iniciativa.

A possibilidade do Santos aposentar a camisa 10 surgiu na última quinta-feira, depois de um pedido da família de Pelé.




Em um primeiro momento, o presidente Andres Rueda afirmou que gostou da ideia, mas voltou atrás após ver um vídeo do ex-jogador alegando que não gostaria de ver o número aposentado.

"A nossa ideia está indefinida ainda. Enquanto o conselho não decidir, a gente vai aposentar pelo menos por esse ano, mas surgiu um vídeo do Pelé em que ele é perguntado sobre isso e ele diz que a camisa não deveria ser aposentada. A gente ainda tem que conversar, mas a vontade do Rei tem que ser respeitada”, comentou em entrevista à TV Gazeta.

No vídeo em questão, Pelé disse ao Canal Desimpedidos que "é melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer".

"Até ver o vídeo, eu gostaria de aposentar. Mas, depois de ver a opinião do Rei, não tem o que discutir. Não tem sentido discutir quando o próprio Rei fala que ele seria contra. A grande homenagem é a camisa 10 em campo", completou Rueda à Gazeta.

Atualmente, a camisa 10 do Santos pertence ao venezuelano Yeferson Soteldo.



Maior ídolo da história do Peixe, Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei será velado na Vila Belmiro, onde o ex-jogador brilhou por 18 anos. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Alvinegro Praiano na madrugada desta segunda-feira. Na terça-feira será realizado o cortejo pelas ruas da cidade.

Pelé vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.


Conteúdo Patrocinado