Rueda indica que Santos não deve aposentar camisa 10 em respeito à vontade de Pelé - Gazeta Esportiva
Rueda indica que Santos não deve aposentar camisa 10 em respeito à vontade de Pelé

Rueda indica que Santos não deve aposentar camisa 10 em respeito à vontade de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2022 às 19:06 • Atualizado: 30/12/2022 às 20:16

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o presidente Andres Rueda falou com exclusividade para o programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, sobre a possibilidade de aposentar a camisa 10 do Santos após a morte do Rei.

Em um primeiro momento, o mandatário afirmou que gostou da ideia, mas voltou atrás após ver um vídeo do ex-jogador alegando que não gostaria de ver o número parado.



"A nossa ideia está indefinida ainda. Enquanto o conselho não decidir, a gente vai aposentar pelo menos por esse ano, mas surgiu um vídeo do Pelé em que ele é perguntado sobre isso e ele diz que a camisa não deveria ser aposentada. A gente ainda tem que conversar, mas a vontade do Rei tem que ser respeitada”, comentou.

No vídeo em questão, Pelé disse ao Canal Desimpedidos que "é melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer".

"Até ver o vídeo, eu gostaria de aposentar. Mas, depois de ver a opinião do Rei, não tem o que discutir. Não tem sentido discutir quando o próprio Rei fala que ele seria contra. A grande homenagem é a camisa 10 em campo", completou Rueda à Gazeta.

O pedido para que o Santos aposente a camisa 10 partiu da própria família do ex-jogador. O Conselho do Santos irá se reunir nos próximos dias para discutir o tema e tomar uma decisão oficial.




Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei será velado na Vila Belmiro, onde o ex-jogador brilhou por 18 anos. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Peixe na madrugada da próxima segunda-feira. Na terça-feira será realizado o cortejo pelas ruas da cidade.

Pelé vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.

O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Paulista nos anos de 1957 até 1965, depois em 1969 e, por último, em 1973. No ano de 1958, marcou 58 gols no Estadual, registrando um recorde.

Conteúdo Patrocinado