Técnico refuta conversa especial com Ricardo Oliveira após noite ruim

Do correspondente Tiago Salazar - Santos,SP

13/08/15 | 08:37

Ricardo Oliveira foi o artilheiro do Campeonato Paulista na campanha que acabou com o título do Santos e já é o goleador maior do Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 10 gols. Nesta quarta-feira, contra o Vasco, o camisa 9 teve mais uma chance de disparar da artilharia e ajudar o Peixe a conquistar três pontos.

No fim, o Santos venceu, mas o centroavante acabou passando em branco, talvez, na sua pior partida desde que retornou ao clube da Vila Belmiro. De cabeça, cara a cara, da entrada da área e até em cobrança de pênalti. Contra o Vasco, Ricardo Oliveira desperdiçou oportunidades praticamente de todas as formas.

Mesmo assim, Dorival Jr. garante que não há motivo para preocupação. "Não tem necessidade. A experiência dele, vai saber considerar o que usou de excesso na partida, na penalidade. É maduro, completo. Não tem necessidade de salientar uma situação que já passou", explicou o treinador.

"Maduro" e "completo", Ricardo Oliveira segue com crédito mesmo após erros (Foto: Ivan Storti/Santos)
"Maduro" e "completo", Ricardo Oliveira segue com crédito com Dorival mesmo após erros (Foto: Ivan Storti/Santos)

A fase de Ricardo Oliveira é tão boa que ele, sozinho, tem mais gols que o time inteiro do Vasco neste Brasileiro (10 contra 8). E, nesta quarta, se o centroavante não viveu uma boa noite, Victor Ferraz fez o trabalho de garantir mais uma vitória do Santos ao marcar em cobrança de falta. Por isso, para Dorival, vida que segue.

"Não tenho dúvidas de que tem tudo na consciência. E ele vai se cobrar mais do que ninguém. Tem crédito. Já nos salvou em muitos momentos. Continua tendo confiança. De repente, no sábado, possa ser decisivo novamente", comentou o comandante, já de olho no duelo desta sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Deixe seu comentário