Paulista

Pacaembu | 23/03/2019

Futebol/Campeonato Paulista

Santos volta a jogar bem, vence o Red Bull por 2 a 0 e fica perto da semifinal do Paulista

Lucas Musetti Perazolli - São Paulo , SP
23/03/2019 21:26:15 — 23/03/2019 21:30:17

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Notícias, Red Bull, Santos

O Santos retomou o bom nível, venceu o Red Bull por 2 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, e agora tem boa vantagem por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Diego Pituca, um em cada tempo.

As equipes fizeram uma etapa inicial frenética, com diversas chances e 1 a 0 barato no placar – o Peixe teve mais chances e poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior. Diego Pituca ainda teve gol bem anulado por impedimento depois do auxílio do VAR.

No segundo tempo, o Red Bull rondou a área santista, mas sem criar. O Alvinegro diminuiu o ritmo, atacou menos e ainda ampliou o resultado na metade final.

A partida de volta será na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Santos joga por um empate para avançar.

O JOGO

Diferentemente dos últimos jogos, o Santos demonstrou a intensidade da primeira rodada logo nos minutos iniciais e empurrou o Red Bull em sua defesa.

Na primeira chance, Sánchez demorou para tocar para Sasha, sozinho na pequena área. Na segunda, Rodrygo puxou contra-ataque e rolou para Pituca, impedido, marcar, aos cinco. A arbitragem anulou por meio do VAR.

A pressão, porém, não diminuiu e o primeiro gol saiu logo em seguida, aos 10 minutos. Sánchez bateu falta venenosa, a bola passou por todo mundo e venceu Julio Cesar. 1 a 0 Peixe.

O Alvinegro seguiu em cima e quase ampliou no minuto 12, em chute perigoso de Jean Mota. E na sequência, veio o susto. Osman cruzou, Victor Ferraz vacilou e Ytalo, completamente sozinho, perdeu chance inacreditável. Vanderlei já estava caído.

Depois do “gelo” por esse lance, o Red Bull passou a ficar mais perto do gol. Aos 28, Ytalo finalizou (dessa vez bem) e Vanderlei espalmou. No minuto 31, Victor Ferraz cruzou e Rodrygo cabeceou por cima.

Aos 32, Sánchez cobrou outra falta, Julio Cesar afastou e Rodrygo bateu forte. No minuto 35, as duas equipes ficaram perto de balançar as redes.

Primeiro foi Rodrygo quem entortou a defesa e bateu bem. Julio Cesar espamou e Sánchez perdeu o rebote. No contra-ataque Ytalo, sempre ele, chutou de fora da área e Vanderlei quase frangou. Para sorte do goleiro, a bola bateu na trave.

E ainda deu tempo de Pituca também perder uma chance clara. Sasha cruzou e Pituca, livre no segundo pau, bateu na rede pelo lado de fora.

RITMO CAI E VANTAGEM AUMENTA

O ritmo caiu completamente para a etapa final. Melhor no segundo tempo, O Red Bull rondou a área do Santos, só que sem levar real perigo por vários minutos. A primeira chance importante veio novamente com Ytalo, em cabeceio por cima do gols aos 31.

Na sequência, veio o castigo. Sánchez foi à linha de fundo e cruzou, a defesa afastou mal e a bola caiu no pé de Rodrygo. O camisa 11 rolou para Diego Pituca finalizar bonito e ampliar o placar.

O Red Bull tentou correr atrás do gol e ficou perto em cobrança de falta de Pio, aos 42 minutos, para boa defesa de Vanderlei. Pituca ainda ficou perto de fazer o terceiro no minuto 46. E parou por aí. Vantagem merecida do Santos em busca da semifinal do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 RED BULL BRASIL

Data: 23 de março de 2019 (sábado)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques Flores
Assistentes: Anderson Coelho e Marco Antonio Andrade
Público e renda: 20.615/R$ 527.047,50

Cartões amarelos: Sánchez, Diego Pituca e Victor Ferraz (Santos); Ligger, Rafael Carioca, Osman e Jobson (Red Bull)

GOLS
Santos: Sánchez, aos 10 minutos do 1T, e Diego Pituca, aos 33 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Rodrygo (Kaio Jorge) e Eduardo Sasha (Copete)
Técnico: Jorge Sampaoli

RED BULL: Julio Cesar, Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson (Pio), Uillian Correia e Osman; Claudinho (Bruno Tubarão), Ytalo e Léo Castro (Rodrigo Angelotti)
Técnico: Antonio Carlos Zago




Escalação
Santos

Gol Vanderlei


Lat Victor Ferraz


Zag Gustavo Henrique


Zag Felipe Aguilar


Lat Felipe Jonatan


Vol Alison


Vol Diego Pituca


Mei Carlos Sánchez


Mei Jean Mota


Ata Eduardo Sasha


Ata Jonathan Copete


Ata Rodrygo


Mei Kaio Jorge


Tec - Jorge Sampaoli
Red Bull Brasil

Júlio César Gol


Aderlan Lat


Léo Ortiz Zag


Ligger Zag


Rafael Carioca Lat


Jóbson Vol


Pio Vol


Uillian Correia Vol


Ytalo Mei


Claudinho Mei


Bruno Tubarão Mei


Osman Ata


Léo Castro Ata


Rodrigo Angelotti Mei


Antônio Carlos Zago - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

FIM DE JOGO NO PACAEMBU!! O Santos bate o Red Bull por 2 a 0 no jogo de ida e vai com a vantagem para o jogo de terça-feira no Moises Lucarelli!
48'

2ºT

O Santos troca passes no campo de ataque, Pituca recebe pela direita da área, tenta cruzamento pro meio, mas a bola fica em cima de Júlio César!
47'

2ºT

Pio bate falta da entrada da área, mas manda por cima do gol!
45'

2ºT

Vamos até os 49 minutos nessa segunda etapa!
43'

2ºT

Pituca joga com Copete pela esquerda da área de ataque, tenta cruzamento pro meio, mas Léo Ortiz bloqueia pela linha de fundo
41'

2ºT

Osman cai desacordado após choque com Gustavo Henrique e recebe atendimento
40'

2ºT

AMARELO!! Osman escapa pela esquerda do campo de ataque, recebe falta de Victor Ferraz e o jogador do Santos é amarelado
38'

2ºT

Victor Ferraz sofre pancada, cai sentido dores e recebe atendimento no gramado
37'

2ºT

Kaio Jorge
Rodrygo
36'

2ºT

Pio
Jóbson
35'

2ºT

AMARELO!! Pituca recebe amarelo por tirar a camisa na comemoração!
34'

2ºT

Sánchez ganha bola pela direita do campo de ataque, ela chega até Copete pela esquerda, ele rola para Pituca pelo meio da área e o meia finaliza no canto esquerdo de Júlio César!
33'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! PITUCA AMPLIA PARA O SANTOS!!
32'

2ºT

Sánchez desce mais uma vez pela direita, tenta cruzamento pela direita, a bola pega na defesa, mas o árbitro marca tiro de meta!
30'

2ºT

Bruno Tubarão recebe bola na entrada da área, finaliza pro gol, mas a bola desvia na defesa e sai à direita do gol santista
28'

2ºT

Sánchez bate escanteio pela direita, Victor Ferraz desvia na primeira trave, mas Gustavo Henrique cabeceia à esquerda do gol!
26'

2ºT

Bruno Tubarão
Claudinho
24'

2ºT

Sánchez recebe lançamento pela direita do campo de ataque, faz cruzamento pro meio, mas Léo Ortiz faz o corte pela linha de fundo!
23'

2ºT

Jonathan Copete
Eduardo Sasha
22'

2ºT

Rodrygo arranca pela esquerda, chega até a linha de fundo pela esquerda, cruza pro meio da área, Jean Mota tenta se esticar para fazer o toque pro meio, mas a bola fica com a defesa
20'

2ºT

Claudinho recebe lançamento no campo de ataque, tenta chapéu pra cima da defesa, mas Aguilar consegue fazer o corte pela lateral
18'

2ºT

Sánchez faz tabela com Victor Ferraz pela direita, mas é atropelado por Rodrigo Angelotti e o árbitro pega a falta!
16'

2ºT

Rodrigo Angelotti
Léo Castro
15'

2ºT

AMARELO!! Felipe Jonatan aperta a marcação no campo de ataque, ganha bola de Jóbson, é puxado e o jogador do Red Bull recebe amarelo
13'

2ºT

Jean Mota tenta bola esticada para Victor Ferraz pela direita, mas a bola é muito forte e sai pela linha de fundo
11'

2ºT

Rodrygo ganha bola pelo meio de campo, tenta disparar em contra-ataque, mas é parado com falta por Claudinho
09'

2ºT

Sánchez recebe bola pela direita do campo de ataque, tenta levantamento buscando Rodrygo na segunda trave, mas a bola sai direto pela linha de fundo
07'

2ºT

Osman recebe a bola pela esquerda da entrada da área, finaliza de fora da área, mas a bola sai por cima do gol de Vanderlei
06'

2ºT

Rafael Carioca recebe bola pela linha de fundo na esquerda, faz cruzamento fechado, mas a bola passa por todo mundo e sai em linha de fundo
04'

2ºT

Osman faz lançamento pro campo de ataque, Léo Castro desvia de cabeça, Ytalo tenta alcançar, mas Vanderlei sai do gol e consegue fazer o corte
02'

2ºT

AMARELO!! Sánchez comete falta em cima de Osman e recebe amarelo
01'

2ºT

AMARELO!! Osman comete falta em cima de Sánchez e recebe amarelo
Início

2ºT

COMEÇA A ETAPA FINAL!
Fim

1ºT

FIM DE PRIMEIRO TEMPO!!
47'

1ºT

AMARELO!! Rodrygo recebe bola pela esquerda, coloca na frente, recebe falta de Ligger que sai amarelado do lance!
46'

1ºT

O Santos pressiona o Red Bull no campo de ataque, a bola chega até Victor Ferraz na entrada da área, mas fica em cima da defesa!
45'

1ºT

AMARELO!! Rafael Carioca recebe amarelo por falta em Rodrygo
43'

1ºT

Claudinho recebe bola na entrada da área, finaliza pro gol, mas manda muito alta e ela sai por cima do gol de Vanderlei
41'

1ºT

Claudinho tenta jogada individual pelo campo de ataque, mas acaba perndendo a posse de bola!
39'

1ºT

NA REDE PELO LADO DE FORA!! Sasha recebe a bola pela direita da grande área na linha de fundo, faz cruzamento fechado na pequena área, a bola chega até Pituca na segunda trave, mas ele finaliza na rede pelo lado de fora!
37'

1ºT

Rodrygo sobe com a bola dominada pela esquerda do campo de ataque, deixa com Felipe Jonatan, ele tenta cruzamento pro meio, mas a bola pega na defesa!
35'

1ºT

NA TRAVE!! Ytalo arrisca a finalização de fora da área, a bola vai no meio do gol, Vanderlei faz a defesa, mas a bola pega na trave!!
35'

1ºT

PERIGO!! Rodrygo faz jogada pela esquerda do campo de ataque, invade a área, finaliza cruzado, Júlio César faz a defesa, Sánchez pega sobra dentro da área, mas finaliza em cima de Rafael Carioca
34'

1ºT

ISOLOU! Sánchez sobe com a bola pela dirieta do campo de ataque, tenta finalização por cobertura, mas manda muito longe do gol!
33'

1ºT

Sánchez levanta mais uma bola pra dentro da área, Júlio César sai do gol, faz o corte de soco, Rodrygo pega sobra na entrada da área, mas manda por cima do gol!
31'

1ºT

Victor Ferraz recebe bola na linha de fundo, faz cruzamento na primeira trave, mas Rodrygo cabeceia por cima do gol!
30'

1ºT

Uillian Correia faz enfiada de bola buscando Aderlan pela direita do campo de ataque, mas a bola é muito forte e sai pela linha de fundo!
28'

1ºT

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH!! Ytalo recebe bola na entrada da área, finaliza de perna direita, mas Vanderlei faz a defesa e Aguilar coloca pra escanteio!
26'

1ºT

Victor Ferraz tenta jogada pelo meio no campo de ataque, mas acaba perdendo a bola e comete a falta
24'

1ºT

Sánchez encontra belo passe para Sasha entre os zagueiros, ele deixa pra chegada de Jean Mota na entrada da área, mas Ligger antecipa o lance e faz o corte
22'

1ºT

Léo Castro sai da área, domina a bola pela direita do campo de ataque, domina a bola e recebe falta de Gustavo Henrique!
20'

1ºT

Osman tem a bola pela direita do campo de ataque, faz o levantamento pra área, mas Gustavo Henrique faz o corte!
18'

1ºT

Jóbson sai jogando errado pela direita do meio de campo, Jean Mota faz a roubada, a bola chega em Sasha pelo meio, ele tenta esticada com Rodrygo pela esquerda, mas Léo Ortiz faz o corte por baixo!
16'

1ºT

INCRÍVEL!! Ytalo recebe bola livre dentro da área, domina, fica cara a cara com Vanderlei, mas finaliza à direita do gol e manda pela linha de fundo!!
14'

1ºT

Uillian Correia tenta sair jogando pela direita do campo de defesa, mas é atropelado por Pituca que comete a falta
12'

1ºT

UUUUUUUUUUUUUUUH!! Jóbson sai jogando errado no campo de defesa, Jean Mota chega finalizando na entrada da área, mas a bola vai na rede pelo lado de fora!!
11'

1ºT

Sánchez bate falta próximo a lateral, manda pra dentro da área, a bola passa por todo mundo e entra direto no fundo da rede!
10'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! SÁNCHEZ ABRE O PLACAR PARA O SANTOS!!
08'

1ºT

Claudinho bate falta pela direita, manda pro meio da área, mas Aguilar faz o corte no meio da área e Sasha completa
06'

1ºT

IMPEDIDO!! Diego Pituca recebe a bola pela esquerda, finaliza pro fundo da rede! Mas o árbitro recebe ajuda do VAR e anula pela posição irregular do jogador santista
04'

1ºT

Osman fala algo para o gandula e Sánchez toma as dores e discute com o jogador do Red Bull
02'

1ºT

Sánchez recebe grande lançamento pela direita, invade a área com liberdade, tenta passe no meio para Sasha, mas Léo Ortiz faz o corte para linha de fundo
Início

1ºT

COMEÇA O JOGO NO PACAEMBU!
PRÉ-JOGO
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ
PJ

A partir das quartas de final os árbitros poderão contar com o auxílio do VAR. No Pacaembu o painel para o juiz conferir os lances duvidosos ficarão entre os bancos de reservas.

Geral do estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na capital paulista, antes da partida entre Santos FC e Red Bull Brasil, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2019.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

PJ

Sem quatro atletas por conta dos amistosos internacionais, o Santos poderia estar em uma situação ainda pior. Isso porque Carlos Sánchez chegou a ser incluído na pré-lista da seleção uruguaia, mas acabou cortado pelo tecnico Óscar Tabárez.

PJ

Veja como foi a chegada da delegação santista ao estádio do Pacaembu

PJ

Por conta da data Fifa, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar neste sábado com quatro atletas, convocados pelas respectivas seleções: Cueva (Peru), Jackson Porozo (Equador), Soteldo (Soteldo) e Derlis González (Paraguai). 

PJ

Santos definido para a sua primeira partida das quartas de final do Paulistão!

PJ

O Santos, por sua vez, espera deixar para trás a goleada sofrida para o Botafogo-SP de uma vez por todas e confirmar as previsões de que é um forte candidato ao título deste ano. 

PJ

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Red Bull terá a vantagem de decidir em casa a classificação à semifinal. Time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago não enfrentou o Santos ainda pelo fato de as equipes terem caído no mesmo grupo. 

PJ

Boa noite, amigos internautas! A partir de agora você acompanha todos os detalhes de Santos x Red Bull aqui com a gente! 

×
Quer receber notícias do Santos?