Santos tem interesse em meia-atacante venezuelano e analisa proposta - Gazeta Esportiva
Santos tem interesse em meia-atacante venezuelano e analisa proposta

Santos tem interesse em meia-atacante venezuelano e analisa proposta

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

26/06/2021 às 14:56

Santos, SP

O Santos tem interesse em Matías Lacava, meia atacante do Puerto Cabello (VEN). O jogador de 18 anos é tido como uma das principais promessas da Venezuela e foi convocado para a seleção principal nesta temporada.

Lacava passou pela base do Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (POR). Na Catalunha, saiu aos nove anos pelo medo de punição na Fifa em função da contratação de um menor de idade.

“O Lacava eu diria o seguinte, vou inventar mais uma condição. Entre consulta e proposta, está no meio. É um jogador que a gente vem monitorando há muito tempo. A gente tem consultas e sabemos do interesse dele vir para a gente, mas ainda não se transformou a consulta em proposta. Estamos conversando. Conversar não quer dizer que estamos em processo de contratação”, disse o presidente Andres Rueda, ao Canal do Nicola.




Lacava tem características semelhantes a Soteldo: pode ser meia ou ponta e tem 1,62 m de altura. A ideia dele é ser transferido na próxima janela, em agosto, e existem outros interessados.

O Cruzeiro manifestou interesse em maio, mas a negociação não avançou. Ex-Raposa, o executivo de futebol André Mazzuco trouxe o nome ao Santos e soube que Matías Lacava já havia sido aprovado pela equipe de inteligência. O Atlético-MG também procurou o atleta, porém, agora tem sete estrangeiros no elenco e não deve avançar.

Se quiser trazer Lacava, o Santos precisará investir. Até o momento, o Peixe trouxe Danilo Boza, Moraes, Vinicius Zanocelo e Marcos Guilherme por empréstimo e Camacho livre após a rescisão com o Corinthians.


Conteúdo Patrocinado