Santos supera o América-MG e volta a vencer pelo Brasileirão sub-20

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Reinaldo Campos/ Santos)

O Santos voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta terça-feira, o Alvinegro Praiano visitou o América-MG no Independência e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. Vinícius Fabri, João Grando e Pepê Fermino marcaram os gols do Peixe, enquanto Otávio balançou as redes para o Coelho.

Situação da tabela

Com o resultado, o Santos chegou aos 28 pontos e alcançou a quarta posição. Já o América-MG saiu da zona de classificação para o mata-mata e foi para a nona posição, com 24.

📋 Resumo do jogo

🟢⚪ AMÉRICA-MG 1 x 3 SANTOS ⚪⚫

🏆 Competição: Brasileiro sub-20 | 16ª rodada
🏟️ Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
📅 Data: 16 de junho de 2026 (terça-feira)
⏰ Horário: 15h (de Brasília)

Gols

  • ⚽ Vinícius Fabri, aos 27' do 1ºT (Santos)
  • ⚽ João Grando, aos 30' do 1ºT (Santos)
  • ⚽ Pepê Fermino, aos 50' do 2ºT (Santos)
  • ⚽ Otávio (falta), aos 12' do 2ºT (América-MG)

Como foi o jogo?

Os Meninos da Vila encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo ao abrir três gols de vantagem. Na etapa final, o Atlético-MG diminuiu com Otávio, em cobrança de falta, mas o Santos controlou a partida e confirmou o resultado positivo.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Conteúdo Patrocinado