O ex-atacante Ricardo Oliveira, que teve passagem pelo Santos, vai integrar o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Comercial-SP, de Ribeirão Preto. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o ex-jogador assumirá a área de Relações Institucionais e Internacionais do clube, em uma iniciativa conduzida pela empresa Alliance Football.
O anúncio deve acontecer amanhã, em evento dm Ribeirão Preto.
Ver esse post no Instagram
A função de Ricardo Oliveira será voltada à aproximação do Comercial com representantes do mercado do futebol, tanto no Brasil quanto no exterior. Entre as atribuições previstas estão o desenvolvimento de contatos institucionais e a busca por oportunidades relacionadas ao projeto de gestão.
O ex-centroavante trabalhará ao lado de Eliel Fraga e Caian Oliveira, gestores da Alliance Football, empresa responsável pelas tratativas para a implementação da SAF.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Comercial-SP busca implementar novo modelo de gestão
A chegada de Ricardo Oliveira ocorre durante a estruturação da futura SAF do Comercial. O clube de Ribeirão Preto busca adotar um novo modelo de administração de seu departamento de futebol, com participação da Alliance Football.
O projeto ainda está em fase de implementação. Portanto, a entrada do ex-atacante na equipe não significa que a transformação do Comercial em SAF já tenha sido concluída.
Diferentemente de suas funções anteriores no futebol, Ricardo Oliveira não terá, segundo as informações divulgadas, atuação direta como jogador ou integrante da comissão técnica. Seu trabalho será concentrado nas relações institucionais do clube.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a duração do vínculo, a remuneração do ex-atleta ou eventuais investimentos associados à sua participação.
Passagem de Ricardo Oliveira pelo Santos
Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo Santos, em 2003 e entre 2015 e 2017. Na segunda, tornou-se uma das principais opções ofensivas da equipe e conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2015, com 20 gols.
Pelo Peixe, também conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e 2016. Em sua primeira passagem, integrou o elenco santista que chegou à final da Copa Libertadores de 2003, derrotado pelo Boca Juniors.
O ex-atacante também defendeu São Paulo, Atlético-MG, Milan, da Itália, e Valencia, da Espanha, entre outros clubes. Pela Seleção Brasileira, participou das campanhas dos títulos da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.