Santos prevê anúncio de diretor de marketing ex-Flamengo nos próximos dias - Gazeta Esportiva
Santos prevê anúncio de diretor de marketing ex-Flamengo nos próximos dias

Santos prevê anúncio de diretor de marketing ex-Flamengo nos próximos dias

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

27/03/2018 às 12:29

Santos, SP

Santos quer anunciar Marcelo Frazão, ex-Flamengo, nos próximos dias (Reprodução)


O Santos prevê o anúncio do novo diretor de marketing nos próximos dias. Trata-se de Marcelo Frazão, ex-diretor de negócios do Flamengo e antigo gestor do Maracanã. As negociações estão avançadas. Em contato com a Gazeta Esportiva, o profissional afirmou que "é preciso ter o tempo correto para uma confirmação desse tipo" e que é "momento de aguardar um pouco" e "fazer as coisas corretamente".

Em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, o presidente José Carlos Peres disse que fechou com um diretor, mas fez suspense pelo anúncio. 

“Contratamos hoje. É um nome do mercado que vem para aumentar as receitas. Tem experiência no Maracanã e grandes estádios. Tem experiência em patrocínios…”, resumiu Peres.


A prioridade era Bruno Spindel, também do Flamengo, mas as negociações se arrastaram e não foram concluídas. Como a obtenção de receitas do clube carioca é tida como exemplo por Peres, a alternativa foi Marcelo Frazão.

Uma das prioridades do marketing é conseguir um patrocínio máster. Há negociações em andamento pela renovação com a Caixa Econômica Federal.


“Contrato com a Caixa vence no fim do mês. E mesmo se não assinarmos, vão pagar proporcional. Ofereceram muito menos, mas é o mercado. Marca tem que voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. Inadmissível. É melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. Estamos negociando. Há muitas empresas interessadas. Vamos chegar no valor que a gente quer”, disse o presidente, na última quinta-feira.


O departamento trabalhará em São Paulo. Na Vila Belmiro, um profissional ficará de plantão apenas para ativação de contratos com a diretoria.


“Estamos montando um escritório em São Paulo, um centro de negócios, com todo o marketing do clube. Vamos inaugurar em abril.  Estamos negociando normalmente, com a mesma intensidade. Quando tivermos um especialista, haverá mais produtividade”, completou.


O marketing do Santos era coordenado por Eduardo Rezende na gestão do ex-presidente Modesto Roma. E enquanto procurava por um novo chefe para o departamento, Peres contratou Paulo Verardi como gerente de confecção e varejo.

Conteúdo Patrocinado