Santos homenageia Paulo Almeida, que completa 39 anos nesta segunda

São Paulo, SP

20-04-2020 08:35:01

Na manhã desta segunda-feira, o Santos foi às redes sociais para homenagear Paulo Almeida, que completa 39 anos. Na publicação, o Twitter oficial do Peixe destaca os títulos e a liderança do ex-jogador.

“Hoje é aniversário de um grande campeão. Parabéns, Paulo Almeida! Foram 164 jogos com o #MantoSagrado, em uma passagem marcante, com dois títulos brasileiros e a inesquecível liderança daquela equipe que fez história em 2002. Saudações Alvinegras, capitão”, escreveram.

Formado no Santos, Paulo Almeida foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, que lançou alguns Meninos da Vila ao mundo – como, por exemplo, Diego, Robinho e Elano. Dois anos depois, fez parte de mais uma campanha vitoriosa na competição.

Antes de ir ao Benfica, clube no qual venceu o Campeonato Português, o ex-volante também teve participação direta no vice da Libertadores, em 2003, e foi capitão da Seleção Brasileira na Copa de Ouro da Concacaf.

Paulo Almeida voltou ao Brasil em 2006, mas nunca chegou a atuar novamente pelo Santos. Corinthians, Náutico, Uberlândia e Vitória da Conquista foram alguns dos clubes do atleta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?