Robinho Jr. é jogador do Genoa, da elite do futebol da Itália. A Gazeta Esportiva confirmou nesta terça-feira que o atacante de 18 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada e deixa o Santos para viver sua primeira experiência no futebol europeu.
O acordo prevê uma opção de compra de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) ao término do empréstimo. Caso o Genoa exerça a cláusula e adquira o atacante em definitivo, o Santos ainda manterá 10% dos direitos econômicos do jogador.
O clube italiano também ficará responsável pelo pagamento integral dos salários de Robinho Jr. durante o período. Para viabilizar a transferência, o próprio atacante abriu mão de alguns valores. A informação da assinatura do contrato foi dada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano.
A definição representa uma mudança em relação à primeira oferta apresentada pelo Genoa. Inicialmente, os italianos propuseram dividir os vencimentos do jovem com o Santos, condição que desagradou à diretoria alvinegra e impediu o avanço do negócio naquele momento.
“Não importa qual é o sufoco, eu vou pra Vila incendiar o jogo!” 🏳️🏴
A nação santista acredita no Peixão e lotará o Alçapão amanhã. Pra cima, Santos! 🫀 pic.twitter.com/sCegOVaFYX
— Santos FC (@SantosFC) September 1, 2026
Após uma nova rodada de conversas, o Genoa aceitou assumir integralmente os salários, enquanto o estafe de Robinho Jr., interessado na transferência para o futebol italiano, também trabalhou para viabilizar o acordo.
Robinho Jr. busca mais espaço na Itália
A transferência oferece ao atacante a possibilidade de ganhar mais minutos em sua primeira experiência fora do Brasil. Revelado pelas categorias de base do Santos sob grande expectativa, Robinho Jr. encontrou dificuldades para conquistar uma sequência entre os profissionais.
O jovem disputou 13 partidas pelo Peixe nesta temporada. Seu único gol pela equipe principal foi marcado no amistoso contra o União São João.
A última atuação aconteceu em 21 de julho, quando entrou em campo na goleada santista sobre a UCV, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Desde então, perdeu espaço nas opções da comissão técnica comandada por Cuca.
Santos mantém percentual do atacante
Apesar da saída por empréstimo, o Santos preservou a possibilidade de ter retorno financeiro com uma eventual transferência definitiva.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O Genoa poderá adquirir Robinho Jr. por 8 milhões de euros ao fim da temporada. Caso a opção não seja exercida, o atacante retorna ao clube santista após o encerramento do período de empréstimo.
Robinho Jr. deixa o Santos aos 18 anos para iniciar sua trajetória no futebol europeu. Com o contrato assinado, o atacante agora se prepara para integrar o elenco do Genoa e iniciar os trabalhos no novo clube.