Santos deve ter mudança no comando da base para 2020 - Gazeta Esportiva
Santos deve ter mudança no comando da base para 2020

Santos deve ter mudança no comando da base para 2020

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/10/2019 às 07:00

Santos, SP

Jorge Andrade deve assumir a base do Santos (Reprodução)


O Santos deve mudar o comando das categorias de base para 2020. Marco Maturana é o atual gerente e pode sair em dezembro. O provável novo chefe é Jorge Andrade, ex-Figueirense.

O superintendente de futebol Paulo Autuori indicou Jorge, profissional de sua confiança, e o Peixe trabalha pela substituição nos próximos dias.

Outras mudanças podem ocorrer na base, mas a prioridade do Alvinegro é capacitar os funcionários para evitar novos cortes. Há a procura por melhorias nos processos de renovação e captação, por exemplo. O entendimento é de necessidade de profissionalizar o departamento.

O planejamento do Santos para 2020 inclui maior conexão entre profissional e base, com integração das comissões e outras equipes, como de análise de desempenho e medicina. Essa "sinergia" deve ser intermediada por William Thomas, reforço recente para a gestão do futebol. 

Outra preocupação de Autuori e dos demais membros da diretoria é a estrutura. O CT Rei Pelé tem só três campos, um deles society para a base, e o "Meninos da Vila" não possui as condições suficientes. O presidente José Carlos Peres procura áreas disponíveis na região para construir um novo espaço.

Conteúdo Patrocinado