Santos aumenta salário e renova com Veríssimo, mas ainda pode perdê-lo

Do correspondente Vitor Anjos - Santos, SP
17/07/2017 13:35:46

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos

Titular absoluto da zaga neste ano, Lucas Veríssimo acertou nesta segunda-feira sua renovação de contrato com o Santos. Agora, o defensor tem vínculo com o clube até julho de 2022. E além disso, o jovem de 22 anos também recebeu um aumento salarial. Porém, ele ainda pode deixar o Peixe nesta janela de transferências internacionais.

Um dos principais destaques do alvinegro em 2017, o zagueiro tem sido observado por Saint-Éttiene, da França, e Stuttgart, da Alemanha. O time francês, inclusive, enviou um representante de sua comissão técnica ao Brasil para acompanhar o desempenho do defensor. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial chegou ao Santos.

Lucas Veríssimo desbancou Cleber e assumiu a titularidade na zaga santista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Após acertar as saídas de Thiago Maia e Caju para o Lille, da França, o Peixe ganhou um alívio no caixa e não pretende se desfazer de outros jogadores no momento. Porém, caso apareça uma proposta acima de 7 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) por Veríssimo, o presidente Modesto Roma Júnior irá abrir negociações.

O Santos detém 80% dos direitos do zagueiro, enquanto o jogador tem 10% e a empresa MGS Sport, que agencia sua carreira, outros 10%. Veríssimo já fez 56 jogos com a camisa do Peixe (35 neste ano) e marcou um gol.