Santos anuncia contratação de Pará, que retorna ao Peixe após sete anos - Gazeta Esportiva
Santos anuncia contratação de Pará, que retorna ao Peixe após sete anos

Santos anuncia contratação de Pará, que retorna ao Peixe após sete anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2019 às 17:50 • Atualizado: 03/08/2019 às 18:11

São Paulo, SP

Neste sábado, o Santos anunciou a contratação do Pará, que estava no Flamengo. Aos 33 anos, o lateral-direito retorna ao Peixe para suprir uma carência no elenco, que não tinha um jogador reserva para a posição.

Pará assinou contrato válido até o fim de 2020. O lateral era a terceira opção no elenco do Flamengo, atrás de Rafinha e Rodinei. Fora dos planos de Jorge Jesus, o jogador tinha vínculo até o final do ano com o Rubro-Negro e chega sem custos ao Santos.



Jorge Sampaoli possuía apenas Victor Ferraz como lateral-direito no elenco, já que Matheus Ribeiro não tem a confiança da comissão técnica e está treinando separadamente. Pará, além de ser o reserva da posição, também poderá atuar como meio-campista, sua posição de origem. O posicionamento de "lateral interior" que Sampaoli cobra de seus atletas pode ser um trunfo para o reforço.

Pará jogou no Santos entre 2008 e 2012, tendo disputado 184 partidas, com dois gols marcados. Pelo Peixe, lateral-direito conquistou a Libertadores de 2011, a Copa do Brasil de 2010 e o bicampeonato Paulista, em 2010 e 2011. Depois, o jogador teve passagens por Grêmio e Flamengo.

Pará é o 13º reforço do Peixe na temporada. Neste sábado, o Santos já havia anunciado a contratação de Luan Peres, zagueiro que estava no Brugge, da Bélgica. O defensor assinou contrato até o fim de 2020 com o Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado