Gazeta Esportiva

Santos acerta o empréstimo do goleiro John para o Internacional até o fim de 2023

São Paulo, SP

18/01/23 | 20:13 - 18/01/23 | 21:09

O Santos acertou nesta quarta-feira o empréstimo do goleio John ao Internacional. O jogador de 26 anos assinou com o Colorado até dezembro deste ano, com opção de compra e valor de passe fixado.

Em recente entrevista, o presidente santista Andres Rueda explicou que, na negociação, o Inter ainda comprou 15% dos direitos econômicos do atleta. O Menino da Vila, por sua vez, cedeu 30% dos seus direitos econômicos para o Peixe.

Antes do empréstimo, o Santos renovou o contrato do jogador até o final de 2025. O vínculo anterior era válido até o fim de 2024.

Pelo Peixe, clube pelo qual foi revelado, John conquistou o título do Campeonato Paulista em 2016. Além disso, tem 29 jogos pela equipe.

O goleiro chegou a ter boa sequência ainda em 2020, ano em que chegou a disputar a final da Libertadores contra o Palmeiras, mas perdeu espaço quando sofreu uma lesão no joelho, em 2021.

John disputou apenas dois jogos em 2022. A última vez que entrou em campo como titular foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, em junho.

O goleiro João Paulo, que renovou seu contrato com o clube recentemente, é o titular do time de Odair Hellmann. O reserva, agora é o recém-contratado Vladimir.

O Santos duela com o Guarani nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário