Gazeta Esportiva

Presidente do Santos esclarece negociação com Inter pelo empréstimo de John; entenda

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está cada vez mais próximo de oficializar o empréstimo de John para o Internacional. Nesta quinta-feira, o presidente Andres Rueda esclareceu a negociação com o clube gaúcho. O goleiro vai para o Colorado por empréstimo de um ano, com opção de compra e valor de passe fixado.

Na negociação, o Inter ainda comprou 15% dos direitos econômicos do atleta. O Menino da Vila, por sua vez, cedeu 30% dos seus direitos econômicos para o Peixe, que renovou o contrato do jogador até o final de 2025.

“É uma proposta de empréstimo que compreende uma aquisição de 15%, onde o John, com toda vontade de jogar, cede para o Santos 30% que eram dele. Ele vai ser emprestado com contrato de um ano, com valor estipulado. E renovamos por mais um ano o contrato dele para não correr o risco dele voltar e perdemos ele de graça”, comentou Rueda na TV Bandeirantes.

O mandatário ainda revelou que John pediu para ser negociado ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022. E, devido a possibilidade de perder o goleiro, decidiu contratar Vladimir.

“Faltando 12 partidas para terminar o Campeonato Brasileiro, o John falou sobre a sua vontade de jogar. Eu falei que entendia o desejo e que não o prenderia. Se surgisse uma boa proposta para o Santos e para ele, eu liberaria. Depois do final do Brasileirão, não veio nenhuma proposta interessante”, contou.

“Prestes a começar o Paulistão, chamei o John e mandei ele focar no Santos pois não veio nada. Passou uma semana e veio o empresário me contar que veio uma proposta de empréstimo. Com a especulação, precisei arrumar uma alternativa, foi aí que chamei o Vladimir”, ampliou.

John disputou apenas dois jogos em 2022. A última vez que entrou em campo como titular foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, em junho.

O goleiro chegou a ter boa sequência ainda em 2020, ano em que chegou a disputar a final da Libertadores contra o Palmeiras, mas perdeu espaço quando sofreu uma lesão no joelho, em 2021. O titular absoluto é João Paulo, que inclusive renovou o seu contrato nesta segunda-feira.

O Menino da Vila chegou a ser especulado no São Paulo. A equipe do Morumbi sugeriu uma troca de jogadores, mas a proposta não animou o Santos. Assim, o Tricolor acertou a contratação do Rafael.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

Exit mobile version