Santos acerta a rescisão contratual de Ricardo Goulart - Gazeta Esportiva
Santos acerta a rescisão contratual de Ricardo Goulart

Santos acerta a rescisão contratual de Ricardo Goulart

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2022 às 21:06

São Paulo, SP

Chegou ao fim a passagem de Ricardo Goulart pelo Santos. Nesta terça-feira, o meia-atacante acertou a sua rescisão com o Peixe. O vínculo era válido até o final de 2023. Para chegar a um acordo amigável com o clube, ele abriu mão de todos os valores que teria para receber até o fim deste período. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O jogador de 31 anos foi contratado em janeiro deste ano e se despede após 30 partidas, quatro gols e três assistências.




Goulart chegou ao Alvinegro Praiano com grande status. O meia assumiu a histórica camisa 10 do clube e era visto como a grande esperança para a temporada santista.

E o início de sua trajetória na Vila Belmiro foi, de fato, promissor. O atleta foi um dos grandes responsáveis por ajudar o Peixe a fugir do rebaixamento à Série A2 do Paulistão. Contudo, ele caiu de rendimento nos últimos meses.

O último gol de Goulart foi no dia 19 de março, na vitória de 3 a 2 sobre o Água Santa, pela última rodada do Estadual. Desde então, foram 19 embates sem balançar as redes.

A queda de rendimento coincide justamente com o período em que Fabián Bustos treinou o Santos. Com o comandante argentino no banco de reservas, o meia perdeu muito espaço. Nos últimos seis jogos do clube na temporada, por exemplo, ele soma apenas 20 minutos em campo.

No último domingo, aliás, ele nem sequer foi relacionado para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Segundo o Santos, Goulart estava com um desconforto muscular.

Agora, portanto, Ricardo Goulart está livre no mercado. Ao longo da sua carreira, o meia também soma passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, da China.

Conteúdo Patrocinado