Renovação e valor de compra: entenda por que o Santos ainda não liberou Caju - Gazeta Esportiva
Renovação e valor de compra: entenda por que o Santos ainda não liberou Caju

Renovação e valor de compra: entenda por que o Santos ainda não liberou Caju

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

15/05/2018 às 09:00 • Atualizado: 08/07/2020 às 20:20

Santos, SP

Caju está perto de ser negociado pelo Santos (Ivan Storti)


Caju está perto de ser emprestado pelo Santos há algumas semanas, mas ainda não saiu e segue como opção no banco de reservas do técnico Jair Ventura. O Peixe adota cautela e não quer liberá-lo sem as condições mínimas exigidas.

Amiens-FRA e Apoel-CHI procuraram o lateral-esquerdo, porém, em linhas gerais, o problema é o mesmo: empréstimo gratuito e valor de compra fixado baixo. Dessa forma, o alvinegro bate o pé e quer lucrar mais. O exemplo é a saída recente de Emerson Palmieri. Liberado para o Palermo-ITA, o ala compõe o elenco do Chelsea-ING atualmente.

O Apoel está mais perto de levar Caju neste momento. Uma proposta oficial foi feita e recusada pelo Santos na noite desta segunda-feira, em reunião na Vila Belmiro. O presidente José Carlos Peres fez uma contraoferta e aguarda por resposta dos europeus.

O clube do Chipre ofereceu contrato de duas temporadas, com valor de compra fixado em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhões). O Peixe quer uma quantia maior, além de apenas um ano. Caju tem vínculo até o fim de 2019 e, se sair por dois anos, precisaria prorrogar o atual acordo.

As negociações serão retomadas nessa quarta-feira. O Apoel havia pressionado o Santos por uma resposta definitiva na segunda-feira, mas tem Caju como prioridade e aceita aguardar um pouco mais pelo negócio. Há um representante da equipe cipriota no Brasil. O ala só poderia sair oficialmente na reabertura da janela internacional de transferências, em junho.

Caju é o reserva imediato de Dodô, porém, o Peixe quer emprestá-lo para aliviar as contas. O lateral-esquerdo revelado na base alvinegra recebe R$ 130 mil por mês. Em 2015, na negociação pela renovação, teve salário triplicado. Ele nunca teve status de titular.

Conteúdo Patrocinado