Renato dá dicas para o Santos vencer o Estudiantes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Mais experiente jogador do Santos, com 38 anos, Renato aposta no contra-ataque e no controle emocional por uma vitória contra o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quilmes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O camisa 8 destaca as qualidades dos argentinos, líderes do Grupo 6 da competição continental, e acredita que haverá espaços para o Peixe aproveitar.
"Equipe com jogadores fortes, muito fortes na bola aérea. Altos. Não podemos cometer faltas perto da área e explorar os espaços. Com apoio da torcida, virá para cima. Temos que procurar os espaços para sair e buscar a vitória", disse Renato, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
"Vamos jogar bola, fazer nosso jogo. Temos que terminar com 11 jogadores. Não podemos entrar na catimba, na provocação. Isso existe em todo lugar. É ter tranquilidade e jogar. E aproveitar as oportunidades. Temos que aproveitar a primeira chance para ter tranquilidade. Dou conselhos e espero que estejam todos alertas para não cair em armadilhas", completou.
Renato ganhou a vaga de Léo Cittadini no meio-campo santista. O jovem está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, mas fez poucos treinamentos com bola e será opção no banco de reservas.