Relatório mostra contratação suspeita de equatoriano no Santos

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
04/06/2018 14:47:51 — 04/06/2018 14:53:19

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Porozo (o mais alto) no dia da assinatura com o Santos (Gazeta Esportiva)

O relatório do balancete do primeiro trimestre do Santos apontou a contratação suspeita de Jackson Porozo, um zagueiro equatoriano de 17 anos para a equipe sub-20.

O Peixe pagou 350 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhões) pelo defensor do Manta-EQU – a primeira parcela foi paga em 2 de março e há outros dois boletos para 30 de junho e 30 de agosto deste ano.

O problema é que o alvinegro pagará 20% de uma futura venda ao Manta, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent. O contrato assinado não menciona o motivo dessas cláusulas.

E para piorar, um dos fundadores da Hi Talent é Ricardo Crivelli, o Lica, coordenador das categorias de base afastado por acusação de abuso sexual. O profissional se retirou da sociedade em junho de 2015, substituído por Eduardo Brito de Melo, que, como apontado pelo relatório, tem como endereço residencial o mesmo de Lica.

Lica era sócio do presidente José Carlos Peres em outra empresa, a Saga Talent. A firma foi encerrada recentemente, com baixa registrada em 23 de maio, depois do assunto ser amplamente divulgado na imprensa. O mandatário afirmou que a Saga não opera há anos.

Diversos conselheiros estão insatisfeitos com essa operação e prometem questionar Peres em reunião do Conselho Deliberativo, quinta-feira, na Vila Belmiro. Há quem diga que essa transação será motivo de novo pedido de impeachment.




  • Augusto

    Não é a toa que o Santos está nessa pindaíba financeira: é muita corrupção desviando dinheiro do clube !

  • Osvaldo Santos Pereira

    QUEM PREPAROU ESSE RELATÓRIO?
    QUEM ESTÁ DIVULGANDO ESSE RELATÓRIO PARA O PÚBLICO?

    Sem duvida o Santos tem sido vítima de fraudes e roubos nas ultimas gestões criminosas de Odilio e Modesto e tudo tem que ser bem esclarecido em qualquer gestão. Acho estranho no entanto aparecer uma informação como esta? Da’ a impressão que tem alguém procurando se proteger (talvez os ladrões anteriores) ???? De qualquer forma a atual auditoria deveria trazer a publico e esclarecer. O Santos precisa de uma lava-jato urgentemente…

  • JoseAlmeida

    Estaria o presidente descontente com seus pés? Como pode um sujeito pedir auditoria no clube e dar tiros no próprio pé?
    Muito esquisito isto, pois se está tentando descobrir sujeira de outrem, pode ser para encobrir as dele.

  • Djalma R Rodrigues

    Pelo amor de Deus a corrupção é maior que o governo brasileiro.

  • Chico Guru

    Sou altamente favorável a uma Lava Jato no futebol. Vcs iam ver muitos “respeitáveis” dirigentes pulando pelas janelas tamanha é a “sujeira” que rola nesse meio

  • SFC – O Maior entre os maiores

    Se tiver culpa impeachment já ! chega de roubalheira, o santos não aguenta mais tanta incompetência e tanta roubalheira.

  • Jucelino Alves Dos Santos

    Quero ver ele explicar ou comprovar o envolvimento desta empresa com o atleta em questão. A não ser que o próprio atleta e o clube formador também sejam coniventes…

×
Quer receber notícias do Santos?