Perto do Santos, Aguilar fala em aprender com Sampaoli - Gazeta Esportiva
Perto do Santos, Aguilar fala em aprender com Sampaoli

Perto do Santos, Aguilar fala em aprender com Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2019 às 23:46 • Atualizado: 16/01/2019 às 23:49

São Paulo, SP

O zagueiro Felipe Aguilar está perto de reforçar o Santos. Embora o Atlético Nacional já tenha aceitado proposta e anunciado a venda do jogador, o Alvinegro Praiano aguarda a assinatura do contrato para se manifestar.

Nesta quarta-feira, Felipe Aguilar se disse empolgado pela transferência. Em entrevista à rádio Munera, o defensor demonstrou vontade de aprender com o técnico Jorge Sampaoli e de voltar à seleção da Colômbia mais experiente.

"Mais um passo para seguir aprendendo. Posso aprender muito com Sampaoli, estou empolgado por jogar no futebol brasileiro", disse Aguilar. "Pode me ajudar a chegar à seleção colombiana muito mais maduro, com a experiência do futebol internacional".

O zagueiro Aguilar vai reforçar o Santos nos próximos dias (Foto: Reprodução)


Aguilar também disse que mira a conquista do Brasileirão. "O mais importante é pensar em ganhar o Campeonato Brasileiro e jogar muitas vezes", declarou.

O novo zagueiro do Santos também minimizou comparações com o compatriota e colega de posição Yerry Mina, que se destacou pelo Palmeiras e foi vendido ao Barcelona. "As comparações existem, mas não gosto disso. São estilos diferentes", analisou.

Felipe Aguilar foi vendido ao Santos por 4 milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões. O Peixe vai pagar o valor ao Atlético Nacional quando receber a segunda parcela da venda de Rodrygo ao Real Madrid, que renderá 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) aos cofres do clube.

Conteúdo Patrocinado