Próximo de sair, Raniel teve passagem marcada por problemas no Santos - Gazeta Esportiva
Próximo de sair, Raniel teve passagem marcada por problemas no Santos

Próximo de sair, Raniel teve passagem marcada por problemas no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2021 às 06:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:34

São Paulo, SP

Visando uma melhor temporada no ano que vem, o Santos já começou um processo de reformulação no seu elenco. Após anunciar a saída de Wagner Leonardo, a diretoria está perto de acertar com o Vasco a transferência de Raniel.

E o atacante não deve deixar saudades na Vila Belmiro. Ao longo das duas temporadas em que vestiu a camisa alvinegra, o atleta de 25 anos disputou somente 33 partidas e anotou três gols. Com ele em campo, o Peixe somou dez vitórias, 14 empates e nove derrotas, gerando um aproveitamento de 44,4%.




Desde que foi contratado, em dezembro de 2019, Raniel teve muitas dificuldades para emplacar uma sequência no time titular. Depois de marcar o seu primeiro tento pelo clube paulista, em março de 2020, ele viveu um drama familiar. O seu filho de apenas 10 meses se afogou em uma piscina e ficou internado na UTI por quase um mês.

Em outubro do mesmo ano, o atacante foi diagnosticado com covid-19 e, em decorrência da doença, teve uma trombose venosa profunda na perna direita. Ao todo, ele ficou 282 dias sem poder atuar.

“Foram momentos angustiantes e que não desejo para ninguém. Tive risco de perder a perna ou até a vida. Por isso que hoje eu posso dizer que sou um milagre. Se eu te falar que não (pensou que não jogaria mais futebol), eu vou estar mentindo. Muitas vezes passou pela minha cabeça que eu nunca mais entraria em campo novamente. Quando fiz a primeira cirurgia, ainda em outubro, eu não conseguia colocar o calcanhar no chão. Chegava animado em casa após os treinos, mas quando acordava no outro dia era uma dor absurda e eu não conseguia pisar", disse à Santos TV.



"Cheguei a comentar com a minha esposa que estava perdendo as esperanças de poder voltar a andar normalmente. Mas depois da segunda cirurgia, no momento em que coloquei o pé no chão foi uma sensação única, pois não sentia mais a dor. Eu parecia uma criança de cinco anos comemorando que ganhou um doce. Fiquei sem saber o que fazer de tão feliz”, completou.

Depois do susto, Raniel voltou a jogar em julho deste ano. Desde então, entrou em campo em 19 oportunidades e anotou um gol, na derrota para o Atlético-MG, no dia 13 de outubro, no Mineirão. Na reta final do Brasileirão, ele atuou por poucos minutos em alguns jogos.

Agora, ele está muito perto de ser anunciado pelo Vasco, que busca voltar à Série A do Campeonato Brasileiro depois de dois anos.

Conteúdo Patrocinado