Peres explica insucesso na saída de Veríssimo e afirma: "Não vamos ter prejuízo" - Gazeta Esportiva
Peres explica insucesso na saída de Veríssimo e afirma: "Não vamos ter prejuízo"

Peres explica insucesso na saída de Veríssimo e afirma: "Não vamos ter prejuízo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 15:36

Santos, SP

Lucas Veríssimo pode ser negociado a partir de junho (Ivan Storti)


Em fevereiro, o Santos esteve muito perto de negociar Lucas Veríssimo com o Spartak Moscou-RUS por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Um desentendimento entre empresários, porém, fez as tratativas serem encerradas pouco antes do final feliz.

Mais de dois meses depois, o presidente José Carlos Peres explica o ocorrido. O fracasso pela saída de Veríssimo foi um dos motivos do pedido de conselheiros pelo impeachment do mandatário. 

"Veríssimo fui eu e mais três integrantes do Comitê Gestor. Fechamos. O que aconteceu é que os russos tinham dado um papel para três negociadores: um da Itália, um da França e um da Rússia. Quando isso aconteceu, eles desistiram, por enquanto. Eles não queriam pagar as comissões. Mas não são poucas as propostas por ele, ou seja, não vamos ter prejuízo nenhum", disse Peres, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.


O zagueiro é uma das prováveis vendas do Peixe a partir de junho, na reabertura da janela internacional de transferências. Ele tem 22 anos e é titular absoluto com o técnico Jair Ventura.

Com dificuldades financeiras, o alvinegro passa por processo de redução no elenco e corte de gastos em todos os departamentos. Uma das saídas foi emprestar atletas. Cleber (Paraná), Leandro Donizete (América-MG) e Rodrigão (Avaí) já saíram. Outros deixarão o clube nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado