Neymar marca presença na Vila Belmiro para assistir vitória do Santos sobre Corinthians - Gazeta Esportiva
Neymar marca presença na Vila Belmiro para assistir vitória do Santos sobre Corinthians

Neymar marca presença na Vila Belmiro para assistir vitória do Santos sobre Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

07/02/2024 às 20:14 • Atualizado: 08/02/2024 às 00:35

São Paulo, SP

Neymar esteve na Vila Belmiro nesta quarta-feira para assistir ao clássico entre Santos e Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O atacante acompanhou a vitória de 1 a 0 do Peixe ao lado do presidente Marcelo Teixeira.

A presença do ídolo causou um grande alvoroço no entre os torcedores presentes no estádio santista. Ele chegou ao estádio com cerca de 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, muitos fãs deixaram o embate de lado para esperar pelo atleta.

Após o jogo, Neymar atravessou o gramado e entrou no vestiário da Vila Belmiro. A Gazeta Esportiva acompanhou de perto a trajetória do craque, que disse poucas palavras no percurso. "Sou pé quente", pontuou, celebrando o êxito.




"É um ídolo, entre tantos que o Santos tem. Eu acho até bom ele não ter vindo antes do jogo para não tirar o nosso foco. Mexe com todo mundo, a grandeza dele. Na Vila teremos que fazer a diferença sempre com atitudes positivas, temos que fazer voltar a ser o caldeirão que sempre foi", disse Carille.

Essa a segunda aparição do jogador no Urbano Caldeira em menos de um ano. Em abril de 2023, ele foi de muletas ao estádio assistir ao empate de 0 a 0 com o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Neymar é um dos grandes ídolos recentes do Santos. O atacante atuou na equipe de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. O camisa 11 foi embora para o Barcelona, mas prometeu, em sua despedida, voltar no futuro.



Neymar, que completou 32 anos nesta segunda-feira, está no Brasil se recuperando de uma grave lesão no joelho. O atacante do Al-Hilal não joga desde o dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Peixe, aliás, sonha com esse retorno. O clube iniciou um processo de reaproximação do craque nos últimos anos após a relação esfriar.

Atualmente, o atacante está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele tem contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2025.

Com a vitória no clássico, o Santos se aproximou ainda mais de uma vaga na próxima fase do Estadual. O clube lidera o grupo A, com 15 pontos, 11 a mais que o Ituano, que é o segundo. A equipe também é a líder na classificação geral.

O Santos volta a entrar em campo no domingo (11), para visitar o Mirassol, às 18 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado