Modesto confirma renovação de três anos com meia Longuine

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

12-05-2017 12:37:41

O Santos ficará com Rafael Longuine por mais três anos. Após longo período de negociações, o meia aceitou a oferta do Peixe e renovou seu contrato. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, o acordo já formalizado na última semana.

Apesar da renovação, o jogador estava afastado do clube desde o último dia 2, quando seus pais faleceram em um acidente de carro no Paraná. A diretoria do alvinegro não deu prazo para o retorno de Longuine. O meia, porém, decidiu voltar aos treinamentos na última segunda-feira, quando formalizou o novo acordo com a equipe.

O principal entrave para o acerto, que se arrastou pelas últimas semanas, foi a questão salarial. O jogador e seus representantes pediram um aumento ao alvinegro, com incremento a cada ano. A diretoria fez uma contraproposta, por um valor mais baixo, que acabou sendo aceita.

Vale lembrar que em janeiro, o meia ficou próximo de ir para o Coritiba. Porém, o próprio jogador optou por permanecer na Vila Belmiro. E na última semana, seus empresários revelaram o interesse de uma equipe que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

A permanência de Longuine também foi um pedido do técnico Dorival Júnior. No Santos desde 2015, quando se destacou no Audax, o meia nunca conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no alvinegro.

Nesta temporada, porém, o meia virou uma espécie de ‘talismã’ e assumiu o posto de principal substituto de Lucas Lima. Os jogos de principal destaque de Longuine neste ano foram contra São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino.

Deixe seu comentário