Pais de santista Rafael Longuine falecem em acidente de carro - Gazeta Esportiva
Pais de santista Rafael Longuine falecem em acidente de carro

Pais de santista Rafael Longuine falecem em acidente de carro

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 12:38 • Atualizado: 02/05/2017 às 13:41

São Paulo, SP

Um trágico acidente vitimou os pais do meia Rafael Longuine, do Santos. Além dos dois familiares do jogador, outras duas pessoas morreram na batida, que envolveu um carro e uma carreta em estrada localizado em Alto Paraná-PR, no sul do Brasil.

Maria Fátima de Carvalho Longuine, de 52 anos, e Wellington Longuine, de 53, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Lidia Ferreira de Carvalho Castelã, tia de Rafael, e Marcelo Kovalesk foram as demais vítimas da batida.

Muito abalado com a perda, o meia santista foi liberado pela diretoria do clube e não tem data certa para retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé e voltar a ser opção para o técnico Dorival Júnior. Em seu perfil no Twitter, o Santos lamentou a morte dos pais do atleta e das demais vítimas.

Rafael Longuine tem 26 anos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Além do próprio Longuine, todo o elenco do Peixe se abalou com o trágico acidente. Por isso, apesar de não haver confirmação oficial, é possível que as atividades marcadas para esta terça-feira sejam canceladas, dando tempo aos atletas para se recuperarem. O atacante Ricardo Oliveira, inclusive, fará pronunciamento na tarde desta terça.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, para encarar o Santa Fé, da Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com cinco pontos, os alvinegros lideram a chave 2 da competição sul-americana e podem ficar perto da classificação às oitavas em caso de vitória sobre o rival de Bogotá, na quinta.

Confira nota oficial do Santos:

O Santos FC lamenta o falecimento dos pais do atleta Rafael Longuine, bem como as demais vítimas do acidente, que aconteceu na rodovia BR-376, em Alto Paraná, no Paraná.

O Santos FC dispensou prontamente o jogador e prestará todo o apoio superar esse difícil momento.

Conteúdo Patrocinado