Lucas Lima se sente orgulhoso com especulações sobre a sua saída - Gazeta Esportiva
Lucas Lima se sente orgulhoso com especulações sobre a sua saída

Lucas Lima se sente orgulhoso com especulações sobre a sua saída

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/08/2015 às 08:38

São Paulo, SP

Lucas Lima não se incomoda com as recorrentes especulações sobre a sua saída do Santos. Ao contrário. Com um sorriso no rosto enquanto era assediado por fãs presentes em uma loja oficial do clube em São Paulo, na noite de quarta-feira, o meia falou com satisfação sobre o provável futuro no futebol europeu.

“Sinto muito orgulho disso. É um reconhecimento do meu trabalho. Todo jogador, desde quando está lá embaixo, sonha em ter o seu nome falado”, comentou Lucas Lima, cuja negociação com o Porto, de Portugal, ainda não evoluiu.

Armador santista encara o futebol europeu como um sonho (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Armador santista encara o futebol europeu como um sonho (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Embora se mostre feliz mesmo com uma permanência no Santos, com o qual tem contrato válido até o final de 2017, o meia também não chegou a esconder que a Europa é um destino natural para a sua carreira.

“Acho possível me destacar e chegar à Seleção Brasileira estando no Santos, pelo tamanho que tem, pela força da camisa. Mas sempre deixei bem claro que sonho em jogar na Europa. Pretendo conquistar o meu espaço lá. Na hora certa, quando vier uma coisa boa para mim e para o próprio Santos, vai acontecer”, avisou.

A “hora certa”, no entanto, é uma incógnita. Para continuar a chamar a atenção do Porto e de outros clubes europeus, Lucas Lima precisa se manter como um dos grandes destaques da equipe hoje comandada por Dorival Júnior.

“Vou levando a minha vida, trabalhando. Deixo as coisas acontecerem. Sempre que chegam propostas, mostro para o Santos e analiso com a minha família. O foco hoje é tirar o time da situação ruim no Campeonato Brasileiro. A gente vai decidir o resto com o tempo”, concluiu Lucas Lima.

Conteúdo Patrocinado