Lesionados, Gustavo Henrique e Vitor Bueno serão avaliados no Santos - Gazeta Esportiva
Lesionados, Gustavo Henrique e Vitor Bueno serão avaliados no Santos

Lesionados, Gustavo Henrique e Vitor Bueno serão avaliados no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/09/2016 às 16:56

São Paulo, SP

(Foto: Ivan Storti/SFC)
(Foto: Ivan Storti/SFC)


Além da derrota por 1 a 0 para o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos saiu de Recife com mais dois problemas na bagagem. Logo aos três minutos de jogo, o zagueiro Gustavo Henrique dividiu uma bola com Diego Souza, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído por David Braz. Como se não bastasse, o meia Vitor Bueno também precisou deixar o campo no segundo tempo, sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Leia mais:

Punido após reclamação, Dorival evita culpar juiz por derrota

Lucas Lima admite partida ruim, mas destaca permanência no G4

Os dois jogadores ainda passarão por exames nesta semana para que seja detectada a gravidade das lesões. De qualquer forma, Gustavo Henrique não enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. David Braz irá formar a dupla de zaga com Luiz Felipe.

Enquanto o defensor não tem condições de jogo, Vitor Bueno ainda não tem certeza se poderá jogar contra o Colorado. E se o técnico Dorival Júnior já tem um substituto definido para Gustavo Henrique, o mesmo não acontece com o meia. Isto porque o reserva imediato do setor, Jean Mota, não pode mais jogar a Copa do Brasil, já que atuou pelo Fortaleza e, de acordo com o regulamento, está impossibilitado de defender outra equipe na competição.

Por conta desse problema, o comandante santista precisará quebrar a cabeça para definir quem entra na equipe, caso o meia titular não tenha condições de jogo. Brigam pela vaga o argentino Vecchio, o atacante Walterson, promovido recentemente da equipe B, ou até mesmo Léo Cittadini, que vem atuando como volante nos últimos jogos, mas é meia de origem.

Após a derrota para o Sport, a delegação alvinegra já voltou para Santos. O elenco ganhou o domingo de folga e começa a preparação para encarar o Inter na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Conteúdo Patrocinado