Lucas Lima admite partida ruim, mas destaca permanência no G4 - Gazeta Esportiva
Lucas Lima admite partida ruim, mas destaca permanência no G4

Lucas Lima admite partida ruim, mas destaca permanência no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/09/2016 às 22:07 • Atualizado: 25/09/2016 às 17:02

Santos, SP

Lucas Lima admitiu que o Santos teve uma atuação abaixo do esperado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Lima admitiu que o Santos teve uma atuação abaixo do esperado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Apesar da derrota para o Sport por 1 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, ter afastado o Santos da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe não corre risco de sair do G4 até o final da 27ª rodada da competição. Isso só é possível porque o Peixe está em quarto lugar, com 45 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, quinto colocado, que enfrenta o Fluminense, sexto, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Leia mais:

“Neymar do Nordeste” decide, Santos perde do Sport e fica longe do líder

Dorival cita desgaste e elogia segundo tempo contra o Sport

Mesmo com o caneco distante, o Alvinegro Praiano segue vivo na disputa pela vaga na Liberadores de 2017. O meia Lucas Lima, apesar de ter reconhecido a má apresentação diante do Leão, destacou a importância do Santos permanecer no G4.

"Tivemos muitas chances, eu acho, mas entramos muito abaixo do que costumamos e sofremos o gol. É difícil jogar contra o Sport aqui. Lutamos, acho que mesmo com a expulsão lutamos. Temos de lutar até o fim, estamos no G4 e temos muito ainda para disputar", afirmou o camisa 10, na saída do gramado após o revés deste sábado.

Além do Campeonato Brasileiro, o Santos também pode conquistar a classificação para a Liberadores através da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Internacional, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado