Jobson fala sobre comparações entre Sampaoli e Jesualdo: "É normal" - Gazeta Esportiva
Jobson fala sobre comparações entre Sampaoli e Jesualdo: "É normal"

Jobson fala sobre comparações entre Sampaoli e Jesualdo: "É normal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2020 às 16:52

São Paulo, SP

Jobson afirmou que Jesualdo conversou com o elenco após empate com a Ferroviária (Foto: Ivan Storti/SFC)


Longe de ser unanimidade entre os torcedores do Santos, o técnico Jesualdo Ferreira é constantemente comparado ao antecessor Jorge Sampaoli, mesmo estando no início do trabalho. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o volante Jobson afirmou que é normal os torcedores lembrarem do ex-treinador, principalmente por causa dos bons resultados na temporada passada.

"O Santos jogou ano passado de uma forma e o Sampaoli fez um bom trabalho. Hoje é o Jesualdo. Procuramos assimilar o que ele pede. A comparação vai ter, queríamos que não tivesse, mas é normal por parte da torcida", declarou o camisa 8.




Jobson ainda revelou que o atual comandante conversou com o elenco após o empate sem gols com a Ferroviária, considerado por Jesualdo o pior jogo do Peixe na temporada. "Ele chamou todo mundo na academia, conversamos, tentamos acertar o que estava errado. Achamos meio estranho o que aconteceu no jogo. A conversa foi muito boa. Às vezes, conversar e ver o que está errado é melhor do que treinar. Espero que no próximo jogo fora de casa a gente possa ter uma boa atuação", disse.

O volante também tentou achar explicações para a má atuação do Alvinegro Praiano em Araraquara e projetou uma mudança de atitude para o duelo de sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Estádio Novelli Junior, pelo Campeonato Paulista.

"Aconteceram várias coisas lá. Três ou quatro jogadores passaram mal na véspera do jogo. O Raniel até saiu um pouco antes do intervalo. Ninguém entendeu o que estava acontecendo. Ele falou que não era o que vínhamos treinando, que deveríamos olhar para o jogo, ver o que fizemos de errado e colocar nos treinamentos para podermos fazer diferente contra o Ituano", contou.

Para completar, Jobson minimizou as críticas ao início de trabalho de Jesualdo e afirmou que elas devem ser utilizadas em prol da evolução da equipe. "As críticas são bem vindas. É importante você pegar as críticas e usá-las para mudar para melhor. A gente se criticou e conversou. Sabemos que não foi uma demonstração do nível do Santos", completou.

No momento, o Santos soma 11 pontos conquistados e lidera o Grupo A do Paulistão. A Ponte Preta é a segunda colocada, com seis pontos. Água Santa, com cinco, e Oeste, com quatro, completam a chave.

Conteúdo Patrocinado